Siga-nos também em

Anime

Raio-x de Vinland Saga | Saiba tudo sobre o anime viking que está virando sucesso

Raio-x de Vinland Saga | Saiba tudo sobre o anime viking que está virando sucesso

Vinland Saga é um anime viking emocionante

 

Entre os animes da safra de 2019 a 2020, histórias originais ganharam destaque, sendo premiados em eventos e festivais. Um deles é o anime Vinland Saga. O título foi premiado pela Crunchyroll Anime Awards como melhor drama e recentemente venceu a categoria anime do ano pelo Anime Trending Awards, passando o aclamado Kimetsu no Yaiba.

Mas a que se atribui a todo esse sucesso? Vinland Saga é um anime “viking” emocionante.

 

Saiba tudo sobre o anime

 

Para quem gosta de aventuras vikings, Vinland Saga é uma história que remonta as aventuras dos antigos exploradores dinamarqueses em busca de espólios de guerra por regiões dominadas pelos ingleses em meados do século XI.

Nela, está o protagonista Thorfinn. Movido pelo desejo de vingança da morte de seu pai, ele embarca com um grupo de bárbaros em busca de matar o líder deles, Askeladd. No entanto, seu orgulho de guerreiro e princípios de seu pai o obrigam a vencê-lo de maneira honrada: em um duelo de igual para igual.

 

 

Apesar de ser um anime recente, Vinland Saga é baseado no mangá de mesmo nome escrito por Makoto Yukimura, a partir de 2005. Título do gênero seinen, encontra-se em publicação em sua 23ª edição.

Além disso, a narrativa é por vezes comparada com a de Kentaro Miura em Berserk.

No anime o tema de abertura fica a cargo da banda Mukanjyo com a música Survive Said The Prophet.

 

 

E o que achamos do anime?

 

Sobre os personagens, eles são bem construídos, com desenvolvimento e aprofundamento crescente em suas histórias. A considerar o protagonista, temos o arquétipo do personagem destemido, onde acompanhamos os traumas que o fizeram sair do berço de sua inocência familiar até um jovem rancoroso e vingativo que o anime apresenta. Os vilões tem nuances de humanidade que podem atrair o carisma do expectador.

O tom da animação é dramático, violento e visceral. Cenas sangrentas contrastam com momentos tragicômicos e reflexões sobre amor, orgulho e honra, que dão para história ares de um anime épico.

 

 

O ritmo de desenvolvimento é moderado, o que exigirá do expectador as vezes algum esforço para prosseguir com os episódios. No entanto, vale ressaltar que o tempo investido para o desenrolar do enredo é extremamente adequado para provocar as emoções que a história quer contar.

A qualidade da animação é excelente. Trata-se de um belíssimo trabalho entregue pela Wit Studio, responsável por Shingeki no Kyojin.

 

Se vale a pena?

 

Vinland Saga é uma produção que vale muito a pena. Conta por enquanto com apenas uma temporada na Amazon Prime Video. Se você gostar, recomendamos ainda o mangá que encontra-se em lançamento pela Panini no 21º volume e ainda esse ano será relançado em uma versão dupla.

 

 

Vá conferir.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas