Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Raio Negro | Nova série do herói da DC chega à Netflix para chocar os fãs

 

Lutando contra o preceito, Raio Negro chega semanalmente ao catálogo da Netflix

 

Criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden, o personagem Raio Negro (Black Lightning) é um dos primeiros heróis negro da DC Comics. Ele que vive na mesma cidade do Superman, Metropolis, ganhou vida na HQ Black Lightning #1, lançada em abril de 1977.

Pelas mãos de Greg Berlanti, a série Raio Negro do canal The CW chega bem cedo à Netflix. A produção conta com um tom bem diferente das demais séries, que já possuem uma pegada “mais infantil”. Nela temos um Jefferson Pierce (Cress Williams), que havia deixado o manto do herói durante 9 anos, retornando à ação para deter a gangue 100.

O vilão da história é o albino Tobias Whale, interpretado pelo rapper Marvin “Krondon” Jones 3º, o que abre muita margem para discutir a temática sobre brancos e negros. Esse tom mais dramático é logo visto nos primeiros 5 minutos da série, quando ele é algemado por um policial apenas por ser negro.

 

Raio Negro: Nova série do herói da DC chega à Netflix para chocar os fãs
O vilão Tobias Whale.

 

De acordo com o produtor Greg, a série se passará no mesmo universo que Flash, Arrow e Supergirl. No entanto, nesta temporada não haverá um crossover entre essas séries e a do Raio Negro, mas poderá ocorrer interação com os demais personagens desse universo.

 

 

Raio Negro terá um novo episódio disponível toda terça-feira na Netflix.

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.