Siga-nos também em

Eventos

Rainbow Six Pro League | Resumo do Primeiro dia de competição

Rainbow Six Pro League | Resumo do Primeiro dia de competição

A Trecobox esteve no maior evento de eSports do ano e te conta tudo a respeito!

 

Nesse final de semana tivemos os playoffs mundiais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege com as melhores equipes do planeta. A equipe aqui da Trecobox tambem marcou presença no evento e você pode conferir aqui tudo que rolou durante as partidas.

Faze Clan x Mock-it

 

O primeiro mapa, Oregon, foi o palco da partida de abertura entre as equipes. Os players Korey e Muringa se enfrentaram em trocações de tirar o fôlego, logo nos primeiros embates. Korey acabou levando a melhor nas primeiras 2. Ao fim do round de ataque da Mock-it o placar era 4×1 para o time europeu. O game parecia perdido para o time da Faze. Porém, o sétimo round marcou a reação do time tupiniquim que ganhou round após round. A torcida vibrava incessantemente, levando o jogo ao placar final de 7×5 e garantindo a vitória suada para a Faze Clan.

 

Rainbow Six Pro League | Resumo do Primeiro dia de competição

 

O segundo mapa, Casa de Campo, foi dominado em grande parte pela equipe européia, e mesmo com boas investidas do time brasileiro (principalmente por parte de Mav e Muringa) o resultado foi o 6-2 europeu.

Finalmente, no mapa Banco tivemos uma partida completamente diferente, se revezando entre vitórias e derrotas na fase de ataque da equipe brasileira. Destaque para Mav e Yoona fazendo ótimas rotações e pick-offs decisivos. Na troca de ataque para defesa a equipe brasileira imprimiu um ritmo fortíssimo no game, marcando bem as posições da Mock-it. Por fim, os garotos da Faze Clan conquistaram o 6 a 3 e a vaga na semifinal.

 

Rougue x Nora-Rengo

 

A primeira partida entre os times se deu no mapa Consulado. A equipe japonesa Nora-Rengo estava imprimindo um bom ritmo de ataque no mapa, em parte pelo desempenho excepcional de WokkaWokka que agressivava demais no começo da partida. No entanto, não foi suficiente para vencer a defesa fortíssima por parte da Rougue, que conseguiu virar o jogo e garantir o primeiro ponto.

 

Rainbow Six Pro League | Resumo do Primeiro dia de competição

 

Na segunda partida, no mapa Oregon, vimos uma Nora-Rengo que prepara o combate antes de agressivar, mantendo controle forte no ritmo do jogo. A equipe garantiu o ponto da partida sem grandes dificulades. Destaque para a jogada fantástica do Easily que rendeu um triple kill nos últimos segundos e conseguiu adiar a vitoria da Nora-Rengo em 1 round.

Rougue começou a terceira partida, no mapa Litoral, de forma muito agressiva, não dando espaço para equipe asiática. Isso se deve em grande parte pelo Barba Negra do Slashug que foi responsável por caçar os players da Nora-Rengo incessantemente. O quarto e último round marcou o início da crescente da equipe asiática que ganhou uma bela sequência de rounds.  Equilibrando a partida, a Nora-Rengo garantiu uma virada fantástica e a vaga na semifinal com o placar de 6 a 4 nos rounds e 2 a 1 na contagem do game.

 

Evil Genius x Fnatic

 

É importante dizer que a Fnatic veio desacreditada para esse jogo. Sem seu top player / capitão e sem um substituto disponível, o time asiático teve a presença de seu coach, Dazzle, no line up. A partida começou extremamente disputada no mapa da Fronteira, considerado o mais competitivo do meta, com a partida sendo decidida rodada após rodada. A Fnatic com seu line-up desfalcado, conseguiu abrir vantagem no oitavo round, levando o game pro match point e garantindo o primeiro ponto.

 

Rainbow Six Pro League | Resumo do Primeiro dia de competição

 

No segundo mapa vimos uma Evil Genius mais contida. A Fnatic não abriu mão de seu jogo agressivo, emplacando várias rodadas em série. Porém, com uma performance inspirada de Canadian, a EG conseguiu converter o game pra um empate no oitavo round. Só que a alegria durou pouco: o placar logo foi revertido pelo time asiático em um round emocionante! Teve até bomba defusada no ultimo segundo e um matchpoint que entrou para a história do eSports. A Fnatic conseguiu seu lugar na final com um sólido 2 a 0.

 

Immortals x G2

 

No primeiro mapa, Consulado, a equipe brasileira da Immortals deu trabalho para favorita G2. Parte disso graças ao desempenho grandioso de Cyb3r, que já prometia desde os jogos mais recentes da equipe. Infelizmente a Immortals não conseguiu sustentar o ritmo e acabou perdendo o tempo de ser agressiva, dando espaço para G2 crescer, admnistrar os rounds e terminar a rodada com placar suado de 7×5 no overtime.

Por fim, no mapa Banco, a G2 começou confirmando o favoritismo e vencendo 2 rounds rapidamente. A surpresa veio pela retomada da Immortals com destaque mais uma vez para as jogadas individuais de Cyb3er e pX. Infelizmente não foi o suficiente para segurar o time europeu que, com a noite inspirada de Fabian, terminou o game com uma vitória de 6 a 3, fechando a lista de finalistas.

 

E assim se encerrou o primeiro dia da Rainbow Six Pro League. Fiquem ligados aqui na Trecobox para saber mais sobre as próximas etapas da competição.

 

Comentários via Facebook

Um nerd desses que gosta de destilar todo seu "carioquês" nas mais diversas opiniões a respeito da vida, do universo e tudo mais. Fã de carteirinha dos bares de karaokê por esse mundo afora e frequentador assíduo de mesas de board games. Convicto de que para cada momento da vida existe aquela música que encaixa perfeitamente, e que não existe mazela que não pode ser curada com bons amigos, vídeo games e cerveja - às vezes, só a cerveja mesmo.

Mais lidas