Racismo é tema central desse TOCANTE filme da Netflix baseado em fatos reais

Confronto de realidades: filme tocante da Netflix aborda o racismo com base em histórias reais

Raça e Redenção: Filme da Netflix é baseado em uma história real?

Raça e Redenção, um filme de drama estrelado por Taraji P. Henson e Sam Rockwell, chegou à Netflix e conta a história dos personagens Ann Atwater e C.P. Ellis, que são ativista de direitos civis e líder do Ku Klux Klan, respectivamente. O que muitos espectadores se perguntam é se o filme é baseado em uma história real, e a resposta é sim.

LEIA MAIS:

VOCÊ TEM CORAGEM? Filme de terror na Netflix fez telespectadores terem ALUCINAÇÕES e PARANOIAS

True crime: caso do assassinato de Jean Charles de Menezes irá virar série

O filme é fiel à realidade?

O longa foi inspirado no livro best-seller e de não-ficção “The Best of Enemies: Race and Redemption in the New South”, de Osha Gray Davidson, e também no documentário “Uma Amizade Improvável”, que aborda a relação entre Atwater e Ellis.

Segundo informações do site History vs Hollywood, a maior parte do filme retrata com precisão a verdadeira história de Atwater e Ellis, desde a profissão de Ellis como dono de um posto de gasolina, até a luta de Atwater pelo respeito dos direitos civis.

Alguns dos momentos mais impactantes do filme são inspirados por eventos reais, como Atwater tentando esfaquear Ellis e Ellis rasgando seu cartão de membro da KKK em público, para desgosto de seus apoiadores. Isso mostra o quão complexa foi a relação entre os dois personagens e como a história é um exemplo de superação de preconceitos profundos.

trecobox.com.br racismo e tema central desse tocante filme da netflix baseado em fatos reais raca e redencao

O que o diretor do filme diz sobre a questão da veracidade dos fatos?

Robin Bissell, diretor de Raça e Redenção, falou ao The Hollywood Reporter sobre a importância de se concentrar nos eventos verdadeiros: “Não está perdido para mim que eu tridimensionalizei um membro da Klan. Mas eu fiz isso porque foi isso que Ann Atwater fez.”

Bissell reforça que foi uma escolha de Atwater em tentar mudar Ellis, mesmo que ele fosse um dos líderes da Klan, e que sua ousadia em fazê-lo acabou sendo capaz de gerar um efeito maior até mesmo na sociedade.

Se você gosta de filmes inspirados em histórias reais, Raça e Redenção é uma ótima opção disponível na Netflix. Além de possuir um roteiro emocionante baseado em eventos e personagens reais, o filme conta com as atuações incríveis de Taraji P. Henson e Sam Rockwell, que ajudam a contar uma história de luta, superação e, principalmente, redenção.