Quentíssimo, romance de época foi um dos maiores sucessos da Netflix em 2023!

Se você ama um bom romance de época esse novo título da Netflix vai ganhar seu coração! Veja mais detalhes

0

Você vai se apaixonar por este romance de época

Quem ama um bom romance certamente vai se encantar com esse sucesso da Netflix “Ehrengard – A Ninfa do Lago” se tornou o terceiro filme mais visto do catálogo da plataforma de streaming. O romance é ambientado no reino de Babenhausen, onde um jovem chamado Cazotte é contratado pela grã-duquesa para garantir os herdeiros do trono. 

 

A história foi escrita por Anders Frithiof August e dirigida por Bille August e recebeu vários elogios da crítica, como o do Decider que afirmou que o romance é encantador e “perfeitamente alegre”. 

Quem faz parte do elenco do romance? 

O elenco desse romance conta com: 

  • Sidse Babett Knudsen;
  • Mikkel Boe Følsgaard;
  • Alice E. Bier Zandén;
  • Jacob Ulrik Lohmann;
  • Sara-Marie Maltha;
  • Emilie Kroyer Koppel. 

 

A direção fica por conta do renomado cineasta Bille August, vencedor do Globo de Ouro, Palma de Ouro e do Oscar pelo filme “Pelle, o Conquistador” (1987). 

Romance a Ninfa do Lago
Imagem: Divulgação/ Netflix

Leia mais: Netflix ainda tem um GRANDE DORAMA para estrear em 2023 – descubra qual!

De congelar a espinha: novo filme de terror da Netflix vai acabar com suas noites de sono!

Maratona para os dorameiros: conheça os doramas INCRÍVEIS que chegaram à Netflix!

Sobre a trama 

O mais recente destaque romântico da Netflix é “Ehrengard: A Ninfa do Lago”, é um filme dinamarquês que estreou na quinta-feira (14) e ocupa a terceira posição no Top 10 de filmes da plataforma. Um detalhe importante é que o longa foi inspirado no romance de Karen Blixen (1885-1962) com o mesmo nome, o filme é protagonizado por Sidse Babett Knudsen (Borgen) e Mikkel Boe Følsgaard (O Amante da Rainha).

 

Assim, a trama gira em torno de um jovem sedutor contratado por uma grã-duquesa para ensinar seu filho a arte da sedução. Cazotte (Følsgaard) é um jovem convencido que se considera irresistível como sedutor e sua fama chega aos ouvidos da grã-duquesa de Babenhausen (Knudsen), governante do reino onde o príncipe Lothar (Emil Aron Dorph) é um jovem reservado quando se trata de assuntos amorosos. A monarca deseja que Cazotte instrua seu filho, o futuro rei, nas artes da sedução para torná-lo mais atraente às mulheres e facilitar um casamento real.

 

Os planos sofrem contratempos quando surge um herdeiro ilegítimo ao trono. Então, Cazotte se vê envolvido em um escândalo e refugia-se com a família real em outro castelo. No entanto, nesse novo local, o sedutor se apaixona por Ehrengard (Alice Bier Zandén), a filha de um general que é totalmente imune aos encantos do autoconfiante Cazotte.

Recepção do público e da crítica 

O filme é bem recente, então ainda não marcou presença nem no Rotten Tomatoes ou no Metacritic. Apesar disso, o público até o momento avaliou o romance com nota 5,4 no IMDb. Mesmo com poucas resenhas críticas, Liz Kocan, do Decider considerou o longa “maratonável”, especialmente para quem quer assistir algo mais leve. 

Outros romances de época da Netflix

Confira mais alguns romances de época disponíveis na Netflix para maratonar: 

“Orgulho e Preconceito” (2005)

Este clássico romance de época, baseado na obra de Jane Austen, é uma adaptação cinematográfica que conquistou corações. O filme narra a história da inteligente Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e do orgulhoso Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) no contexto da sociedade inglesa do século XIX. Com uma trama envolvente e personagens cativantes, “Orgulho e Preconceito” é uma escolha perfeita para os amantes de romances de época na Netflix.

“Razão e Sensibilidade” (1995)

Outra joia baseada em uma obra de Jane Austen, “Razão e Sensibilidade” transporta os espectadores para o mundo das irmãs Dashwood, Elinor (Emma Thompson) e Marianne (Kate Winslet), enquanto enfrentam desafios românticos e sociais. Com um elenco estelar e uma trama repleta de emoções, o filme é uma experiência envolvente para quem aprecia dramas românticos ambientados no século XIX.

“Outlander”

“Outlander” é uma série de TV que mistura elementos de romance, ficção histórica e viagem no tempo. Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a trama segue Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que acaba sendo transportada misteriosamente para a Escócia do século XVIII. Lá, ela se envolve em intrigas políticas e encontra o amor com o destemido guerreiro Jamie Fraser (Sam Heughan). Com cenas deslumbrantes e uma narrativa cativante, “Outlander” é uma opção imperdível para os fãs de romances de época na Netflix.

Imagem: Divulgação/ Netflix

Comentários do Facebook