Quentin Tarantino comenta que se opôs a escalação de Johnny Depp em Pulp Fiction; entenda

Pulp Fiction – Tempos de Violência é um dos filmes mais clássicos da década de 90, tendo sido dirigido e estrelado pelo icônico Quentin Tarantino. E apesar de possuir um dos elencos mais aclamados em uma produção da indústria cinematográfica, o cineasta teve dificuldades em selecionar os protagonistas de sua grande lista de nomes.

No entanto, ele sabia quem seriam os candidatos que estavam em sua lista de prioridades, com Johnny Depp, um favorito do estúdio, sendo negado pelo diretor. Confira abaixo.

Tarantino
Reprodução: IGN Brasil

Quentin Tarantino negou Johnny Depp em Pulp Fiction

Em entrevista recente com a YMH Studios, Quentin Tarantino conversou um pouco sobre Pulp Fiction – Tempos de Violência, em especial sobre o icônico elenco que ele conseguiu reunir, que conta com os mais diversos grandes nomes de Hollywood.

E para o papel de Pumpkin, o cineasta tinha um nome reservado: Tim Roth, com o qual trabalhou juntamente em Cães de Aluguel. Mas o estúdio tinha outros planos, e eles queriam Johnny Depp, algo que fez o diretor bater de frente.

“Você acha que Johnny Deep interpretando o papel de Pumpkin nesse filme, que é a cena de abertura e a cena final… você acha que irá aumentar muito a bilheteria?”

Quentin Tarantino
Reprodução: What Culture

No fim, o executivo, revelado por ser Mike Medavoy, afirmou que isso não afetaria a bilheteria, mas que o faria se sentir bem. Tarantino, no entanto, tinha outros planos, e iria apenas oferecer o papel a Deep caso Tim Roth não quisesse, e após ele, Christian Slater.

Quentin Tarantino explicou que não tinha uma lista de personagens escritos especialmente para certos atores, mas sim uma grande lista de opções pré-aprovadas para os respectivos protagonistas.

“Eu não sabia quem exatamente eu queria que interpretasse esse papel ou aquele, então eu escrevi uma lista gigante com um monte de nomes. Eu queria que todos eles fossem pré-aprovados com certeza, e eu não sabia se iria funcionar ou se eu iria me conectar com as pessoas da lista, mas eu queria que elas fossem aprovadas.”

Você pode conferir a entrevista abaixo.

No fim, Quentin Tarantino marcou sua entrada nos grandes cinemas com um filme de grande orçamento da melhor maneira, tendo inclusive levado para casa o Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção em 1995.

Confira o trailer de Pulp Fiction – Tempo de Violência, sucesso de Quentin Tarantino

Pulp Fiction – Tempo de Violência está disponível na HBO Max.