Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Quentin Tarantino comprou o cinema L.A.’s Legendary Vista Theatre

Quentin Tarantino está planejando uma inauguração no Natal, exibindo apenas novos filmes em 35mm.

0

Quentin Tarantino comprou o icônico L.A.’s Legendary Vista Theatre, na Califórnia.O diretor conversou recentemente com Dax Shepard para um bate-papo no podcast Armchair Expert. Lá, Tarantino discutiu o futuro do cinema e a ressurreição da experiência de ir ao cinema.

Wandavision | Roteiristas foram contra o formato de sitcom

Sony fará um State of Play nessa semana falando de Deathloop e outros jogos

Quentin Tarantino comprou o cinema L.A.’s Legendary Vista Theatre

Sua primeira aventura com o The New Beverly Cinema provou que há um público que está carente, ou querendo experimentar pela primeira vez, o que ir ao cinema costumava ser. O icônico cinema exibe filmes duplos, exclusivamente em 35mm (ou 16mm, dependendo da disponibilidade de impressão), com alguns filmes vindos da coleção particular de Tarantino. Tarantino disse:

“Enquanto eu estiver vivo e rico, o New Beverly estará lá, exibindo filmes duplos em 35 mm.”

Adquirir o Vista Theatre está entre os muitos atos de Quentin Tarantino para criar pequenas cápsulas do tempo celebrando e preservando Hollywood. O Vista Theatre foi inaugurado em 9 de outubro de 1923, como um cinema de uma tela só. Além da exibição de filmes, o cinema também exibia peças de vaudeville no palco.

É uma das estruturas históricas remanescentes da década de 1920, quando Hollywood foi construída pela primeira vez e começou a atrair residentes para suas novas casas suburbanas de áreas próximas ao centro de Los Angeles e ao leste de Los Angeles, que, na época, eram seções de classe média e rica de Los Angeles.

Tarantino não mede palavras ao falar sobre o estado dos cinemas modernos:

“Eu nunca gosto de nenhum cinema fechando, mas alguns desses expositores que estão fechados, eles merecem. Eles tiraram todo o especial dos filmes de qualquer maneira.”

Tarantino disse a Shepard, explicando que não acredita que uma sala de cinema deva “recriar minha sala de estar”. Mas Tarantino disse que acha que os cinemas boutique “vão realmente prosperar nesta época”. Anunciando assim a compra do L.A.’s Legendary Vista Theatre, em Los Feliz, com planos para uma grande inauguração no Natal:

“Quando abrimos o New Beverly, cerca de duas semanas atrás, em junho, esgotamos todas as sessões. E vou anunciar uma coisa aqui que as pessoas ainda não sabem: comprei o Vista. Provavelmente vamos abri-lo no Natal. E, de novo, apenas filme. Mas não será uma casa de avivamento – vamos mostrar novos filmes que saem onde eles nos dão uma impressão de filme, vamos mostrar coisas novas. Não vai ser como o New Beverly. A New Beverly tem sua própria vibração. O Vista é como uma espécie de joia da coroa. Então, serão as melhores cópias, mostraremos filmes antigos, mas eles serão como filmes antigos onde você pode manter um noivado de quinze dias.”

O cinema Vista tem atendido a cena cinematográfica há anos, mas está conquistando o amor que só Tarantino poderia oferecer. The Secret Movie Club, La Collectionneuse e El Cine são locatários frequentes do cinema para exibições de nicho, muitas vezes incluindo palestrantes antes ou depois. Tarantino espera que “ir ao cinema” no The Vista seja elevado a uma experiência.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: B9.com

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.