Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Quem são os Deviantes, os inimigos dos Eternos?

Uma raça tão antiga quanto os Eternos.

0

Os Eternos estão quase chegando. Esta raça imortal criada por Jack Kirby tem se repetido na Marvel Comics por quarenta e cinco anos. Mas desde que Eternos#1 chegou às bancas em 1976, seus principais antagonistas têm sido a raça brutal e repelente chamada de Deviantes. E eles devem estrear no cinema em Eternos ao lado de seus adversários angelicais. Mas o que são esses vilões dos Eternos? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os Deviantes:

Quem e o que são os Deviantes? E quem os criou?

Imagem: Marvel Comics

Os Deviantes e os Eternos estão, sem trocadilhos, eternamente ligados. Milhões de anos atrás, os Celestiais imortais e divinos vieram para a Terra 616. Neste ponto, a humanidade estava apenas em seu estágio hominídeo inicial. Os Celestiais fizeram experiências com esses primeiros proto-humanos e criaram três novos ramos genéticos. Estes incluíam uma ramificação especial de humanos básicos, que continham as sementes para aprimoramento genético (mais tarde levando a mutantes), os Deviantes e, finalmente, os Eternos. Resumindo, os Celestiais criaram os Deviantes.

Imagem: Marvel Comics

Ziran, o Testador, foi o Celestial que causou a mutação nos proto-humanos que resultou nos Deviantes, que receberam outro nome: Homo descendus. Esses Deviantes tinham DNA desestabilizado, o que significava que cada um exibia diferentes mutações e poderes. Eles também costumavam ter presas e garras afiadas. No folclore da Marvel, é dito que várias mitologias de culturas humanas sobre goblins e demônios surgiram do mal-entendido dos primeiros humanos o que era um Deviante.

Como espécie, os Deviantes eram essencialmente o rascunho do Celestial para os Eternos, já que os Celestiais criaram os Deviantes primeiro. Quando se trata de Deviantes vs. Eternos, os Deviantes parecem inventar as pontas curtas do bastão. Embora surja a questão de saber se Deviantes são realmente Eternos, as duas espécies são separadas. Onde os Eternos eram bonitos e divinos, os Deviantes eram exatamente o oposto. No entanto, a questão de quem é mais forte, Deviantes ou Eternos, não tem uma resposta clara. Parece que os Eternos e os Deviantes são igualmente poderosos. Em termos de Eternos vs. Deviantes, provavelmente é mais sensato olhar para instâncias individuais. Um certo Deviante pode ser mais forte do que um certo Eterno e vice-versa.

No entanto, em termos da conexão do Deviante com os humanos, apesar de suas tendências mais sombrias, eles evoluíram muito mais rápido do que os humanos. Eles também se destacaram em termos de avanço tecnológico. Enquanto os humanos ainda estavam desenvolvendo habilidades básicas e linguagem, os Deviantes dominaram a ciência e a genética. Esse conhecimento permitiu que eles subjugassem os primeiros humanos. Mas seu reinado de terror não duraria para sempre.

Quais são os poderes e habilidades dos Deviantes?

Imagem: Marvel Comics

Os Deviantes, por sua própria natureza, não vêm com um conjunto consistente de poderes. Eles tendem a se assemelhar à raça mutante da Marvel, que são geneticamente diferentes uns dos outros. No entanto, a maioria ou todos têm algum nível de superforça. Crianças desviantes raramente se parecem com seus pais. Os poderes Deviantes mais frequentemente exibidos no universo Marvel são mudança de forma, um fator de cura, respiração de fogo, transmutação de matéria, supervelocidade e, ocasionalmente, habilidades mentais como telepatia e controle da mente. Os Deviantes da Marvel não são tipicamente imortais, mas também não é um presente totalmente fechado para eles.

Imagem: Marvel Comics

Por séculos, os Deviantes se viram como os Celestiais “rejeitados”, e os Eternos como seus filhos favoritos. Isso levou a uma rivalidade acirrada entre as duas raças, apesar de haver algum romance no estilo “Romeu e Julieta” entre os membros dos dois grupos. Isso também fez com que os Deviantes odiassem seus criadores, os Celestiais. Apesar desse ódio, eles desenvolveram uma religião muito rígida entre si – uma em que adoravam o “O Sonhador Celestial”, Tiamut.

Julgados pelos Celestiais 

Imagem: Marvel Comics

Quando os Celestiais retornaram à Terra milhares de anos depois, eles viram o que havia acontecido com seu experimento. Eles vieram à Terra para o que os Celestiais chamaram de “a Segunda Hospedeira”. Esta é a segunda de quatro vezes que as figuras divinas voltam para testar e julgar aqueles que criaram. Tudo isso ocorreu por volta de 18.500 AC. Nem é preciso dizer que seus progenitores julgavam seus filhos errantes com severidade.

Os Celestiais que retornaram viram que os Eternos deixaram a humanidade se desenvolver por conta própria, protegendo-os em segredo. Enquanto isso, os Deviantes escravizaram a humanidade. Como punição, os Celestiais destruíram a maioria dos Deviantes e todo o seu país da Lemúria, fazendo com que ele afundasse no oceano. Eventualmente, o que restou dos Deviantes foi para a clandestinidade, literalmente. E eles permaneceram uma raça oculta desde então, amargos e ciumentos para com seus primos, os Eternos.

Quem são os membros mais poderosos dos Deviantes?

Imagem: Marvel Comics

Ao longo dos anos, os heróis do Universo Marvel enfrentaram certos Deviantes regularmente. Kro é o vilão Deviante mais famoso e aquele que compartilha muitas coisas em comum com os Eternos. Para começar, ao contrário do resto dos Deviantes, ele é imortal como os Eternos. No entanto, seu poder principal é o de mudar de forma. E ele também teve um relacionamento romântico com a Eterna Thena, o que o faz às vezes se aliar com os Eternos sobre seu próprio povo.

Outro grande vilão Deviante é o líder da seita religiosa, Ghaur. Ghaur tinha o poder de mudar a estrutura genética de qualquer Deviante, dando-lhes novas formas ou matando qualquer Deviante criando uma mutação letal. Além disso, como o sacerdote chefe da religião, era seu trabalho livrar a sociedade Deviante de quaisquer Deviantes considerados como tendo as características mais extremas, tudo como parte de um ritual de “pureza”. E o monarca Deviante irmão Tode foi outro espinho perpétuo no lado dos Eternos.

Onde os Deviantes apareceram na Marvel?

Imagem: Marvel Comics

Na maior parte, os Deviantes se apegaram aos quadrinhos da Eternos. Dos quais existem relativamente poucos, em comparação com outras superequipes da Marvel. No entanto, eles apareceram como antagonistas em quadrinhos como Thor, Homem de Ferro, O Incrível Hulk e Vingadores. Mais tarde, eles apareceriam em livros como o X-Factor, embora brevemente. Mas principalmente, eles permaneceram presentes em várias séries dos Eternos e séries limitadas, incluindo a série dos anos 2000 do escritor Neil Gaiman.

 Como os Deviantes irão impactar o MCU?

Imagem: Marvel Comics

O filme dos Eternos pode explicar a existência de mutantes na MCU. Mas, além dos nascidos com o gene X, ainda temos que explicar a presença dos atlantes. Especialmente se Namor aparecer logo, como dizem. Bem, nos quadrinhos, os Deviantes têm uma rivalidade de longa data com a nação Atlantis, alguns dos únicos humanos no mundo antigo que eram tão tecnologicamente avançados quanto eles. E cujos reinos afundaram no oceano ao mesmo tempo.

Durante sua rivalidade com a Atlântida, o centro do império dos Deviantes era o continente insular da Lemúria, no Oceano Pacífico. Os Deviantes enviaram um exército humano de sua nação natal para atacar a própria Atlântida. O Rei de Atlântida abriu os poços de magma, o meio de aquecimento da capital, para conter o exército invasor. Os invasores lemurianos foram destruídos pela lava derretida, mas a liberação desencadeou desastres sismológicos. Desastres que finalmente afundaram Atlantis. Podemos ver a versão MCU de Deviants vs. Atlantis se desenrolar de alguma forma no futuro.

Quais Deviantes estão nos Eternos do MCU?

Eternos
Imagem: Disney/Marvel

Os Deviantes estão definidos para fazer uma aparição oficial nos cinemas em Eternos do MCU. Os trailers nos deram apenas um breve vislumbre. Mas podemos adivinhar com segurança que o humanóide Deviante é Kro. Até porque ele está compartilhando uma cena com Thena. Os outros dois Deviantes que vimos parecem mais com criaturas, o que é diferente dos quadrinhos. Ereshkigal, o Deviante alado, parece também estar no trailer, embora em uma forma alterada. Ainda não sabemos quem foi escalado para interpretar esses Deviantes no MCU.

Claro, se eles mantiverem a tradição dos quadrinhos, já vimos um Deviante na tela no MCU. Thanos está realmente conectado aos Deviantes. Nos quadrinhos, Thanos era um Eterno, mas nasceu com DNA Deviante no planeta Titã. Embora não tenhamos visto ele se alinhar com outros Deviantes, nem vimos nenhum encontro Thanos vs. Deviantes, podemos ter tido nosso primeiro Deviante na tela desde Vingadores em 2012.

Eternos  chega aos cinemas em 5 de novembro.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -