Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Quem é o Echo e como a nova heroína se encaixa na fase 4 do MCU

Echo terá sua própria série Disney+ depois que ela aparecer em Gavião Arqueiro.

0

Uma das grandes novas séries da Marvel anunciados para Disney+ é Echo, estrelada por Alaqua Cox. A personagem será apresentada em Gaviaõ Arqueiro no final deste mês e agora é o momento perfeito para ela brilhar. Nos quadrinhos, Echo nunca foi realmente uma heroína de primeira linha. Echo tem sido retratada principalmente como uma personagem coadjuvante, mas ela é lembrada por seu papel em uma era que vai bem com a Fase 4 do MCU. Mais especificamente, ela representa o renascimento dos Vingadores.

Maya Lopez foi apresentada em Demolidor #9 em 1999. O enredo foi escrito por David Mack e desenhado por Joe Quesada. Não por culpa própria, a história estava condenada a ser oprimida por sua colocação na série Demolidor, uma vez que seguiu a abordagem de alto perfil de Kevin Smith sobre o personagem e veio um pouco antes da longa e definitiva corrida de Brian Michael Bendis.

Quem é o Echo e como a nova heroína se encaixa na fase 4 do MCU

A Origem da Echo

Imagem: Marvel Comics

Como a história continua, Maya era a filha surda de Willie Lincoln, um dos executores do Rei do Crime. Wilson Fisk mandou assassinar Lincoln e, ao morrer na frente de Maya, colocou uma marca de mão ensanguentada em seu rosto. Honrando o desejo de morrer de seu capanga, Fisk adotou e criou Maya. Parte disso era seu interesse em suas habilidades especiais. Maya poderia recriar perfeitamente qualquer movimento humano que ela testemunhou (daí o nome Echo), muito parecido com o Treinador que vimos recentemente em Viúva Negra. Fisk tinha uma chutadora de bundas surda para enfrentar o chutador de bundas cego que havia sido uma pedra em seu sapato por tanto tempo.

Maya nunca soube a verdade sobre a morte de seu pai além de se lembrar da impressão de mão nodosa, que ela recriaria em branco como parte de seu visual. Fisk a criou criando um relacionamento com Matt Murdock, dizendo a ela que o Demolidor matou seu pai, e então esperando que sua habilidade de entender o movimento a ajudasse a conectar os pontos. No final, ela descobriu a verdade sobre a morte de seu pai, confrontou Fisk e atirou no rosto dele. Fisk sobreviveu, mas acabou ficando cego por um tempo.

Por um tempo, foi basicamente isso para a Echo, fora uma história que David Mack escreveu e desenhou. Nele, Echo saiu por conta própria e fez sua própria busca de visão nativa americana, onde ela se deparou e fez amizade com Wolverine. Caso contrário, parecia que ela iria cair na obscuridade, especialmente porque Murdock mudou para outro interesse amoroso e os olhos de Fisk curaram com o tempo.

Vingadores desfeitos

Imagem: Marvel Comics

Brian Michael Bendis estava escrevendo muitos quadrinhos na época e além de Demolidor, ele estava no início de uma longa e importante corrida em Vingadores. O evento Vingadores: A Queda cumpriu o prometido pelo título e fez com que a formação clássica da equipe se separasse. Bem como no MCU, os Vingadores como os conhecemos pararam de existir e criaram um vazio em suas consequências.

Com o passar do tempo, a equipe renasceria como os Novos Vingadores, mas com uma formação excêntrica. Os pilares do Capitão América e do Homem de Ferro retornaram, acompanhados pelos amados favoritos do público, Homem-Aranha e Wolverine. Mulher-Aranha, Luke Cage e o enigma excessivamente poderoso do Sentinela foram trazidos. Então havia Ronin, o misterioso artista marcial em uma máscara preta. Ronin apareceu em material promocional e em muitas, MUITAS capas de quadrinhos, mas demoraria um pouco para Bendis apresentar o herói misterioso.

Quem é Ronin?

Imagem: Marvel Comics

O plano original era que Ronin se tornasse o Demolidor. Ele estava lidando com o público tentando descobrir sua identidade secreta, então Ronin seria uma segunda persona de herói. Com esses planos anulados, havia muita especulação sobre quem seria. Luke Cage estava na equipe, então talvez esse fosse um novo visual para seu bom amigo Punho de Ferro? O arco de história que apresenta Ronin até brincou com o leitor ao implicar fortemente que Ronin era Elektra, mas alguns descobriram quem Ronin realmente era por meio de uma dica sutil que sugeria que ela não podia ouvir.

E sim, Ronin acabou por ser Echo. Isso levou a dois momentos importantes, que também têm ligações com o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

Primeiro, sua guerra com o clã ninja A Mão a levou a matar sua então líder Elektra, que foi revelado ser um Skrull disfarçado. Isso deu o pontapé inicial para a Invasão Secreta da Marvel, que também está recebendo sua própria adaptação para o Disney+. O outro foi desistir de sua identidade Ronin e entregá-la ao recém-ressuscitado Clint Barton. Clint não podia mais ser o Gavião Arqueiro, então ele lutou como Ronin por um tempo.

De repente, seu papel na série Gavião Arqueiro faz sentido, não é? Ser Ronin não funcionou para Clint e certamente não é uma boa opção para Kate Bishop, mas talvez Maya possa fazer isso funcionar em sua própria série. Pelo menos por um tempo.

Planos atuais da Marvel para Echo

Imagem: Marvel Comics

Maya desde então se manteve low profile na maior parte do tempo. Ela era o interesse amoroso do Cavaleiro da Lua quando Bendis escreveu a série daquele personagem (ele tem uma série para sair também!), Morreu, voltou e começou a aparecer em vários times.

Já que a Marvel obviamente quer que as pessoas saibam da existência de Echo, eles recentemente deram a ela um grande empurrão nos quadrinhos. Como está agora, Echo agora é a hospedeira da Fênix. Então, embora sua história possa estar ligada ao Gavião Arqueiro, Wilson Fisk, Demolidor, um mundo pós-Vingadores, Cavaleiro da Lua e Skrulls invasores, eu não vejo exatamente essa parte de sua história em quadrinhos entrando no MCU tão cedo.

A série do Gavião Arqueiro que apresentará Echo no MCU chega em 24 de novembro na plataforma Disney+, trazendo Jeremy Renner de volta a seu papel dos filmes dos Vingadores e Hailee Steinfeld no papel de sua aprendiz Kate Bishop.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -