Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Quem é o Jedi mais poderoso da franquia Star Wars?

Listamos os Jedi mais poderosos da franquia Star Wars.

Uma galáxia muito, muito distante surgiu pela primeira vez em 1977 e, desde então, cresceu exponencialmente, por meio de inúmeras histórias em todas as formas de mídia. Fora os 3 filmes originais de Star Wars, há três filmes prequels, três continuações e outros 2 filmes spin-offs, três animações (canônicas) Clone Wars, rebels e The Batch Bad, e por enquanto uma série live-action, O Mandaloriano.

Entre todos os filmes, séries, jogos, e todas as formas de literatura, nós já conhecemos inúmeros Jedi. Mas quem é o mais poderoso? Bem, antes de respondermos a isso, vamos dar uma olhada em alguns candidatos à qualificação escolhidos a dedo, sem uma ordem específica:

Ahsoka Tano

Imagem: Disney

Desde que foi apresentada em The Clone Wars em 2008, Ahsoka Tano passou a se tornar não apenas uma ‘favorita dos fãs’, como costuma ser apelidada, mas também um dos personagens mais icônicos do universo Star Wars. A jovem Padawan inicia sua carreira na Ordem Jedi como aprendiz de Anakin Skywalker, e ao longo dos anos luta ao lado dele nas Guerras Clônicas.

Embora ela eventualmente tenha renunciado a seus deveres após ser acusada de assassinato e, consequentemente, perder sua fé na Ordem, Ahsoka segue sozinha. Mas o retorno dela na 7ª temporada de The Clone Wars nos dá uma Jedi muito mais equilibrada, focada e madura, que é capaz de se manter firme contra poderosos lordes Sith, como Darth Maul, e até mesmo Darth Vader em Rebels muitos anos depois.

Mesmo antes de sua renúncia, Ahsoka é uma oponente verdadeiramente formidável, mas sua ‘recreação’ é uma força a ser considerada, e suas habilidades de luta naturalmente espelham as de seu Mestre Jedi. Quando ela aparece em O Mandalariano décadas depois, suas habilidades e poderes são ainda mais refinados, e ela também é capaz de falar telepaticamente com Grogu.

Obi wan Kenobi

 

Imagem: Disney

Obi-Wan Kenobi é sem dúvida um dos Jedi mais poderosos. Afinal, ele treina Anakin Skywalker, moldando-o em um temido Jedi, mesmo que Anakin eventualmente se torne um igualmente temido Lorde Sith. Mas muito antes, quando Anakin se torna um Cavaleiro Jedi de pleno direito, mestre e aprendiz lutam lado a lado durante as Guerras Clônicas.

Obi-Wan também treina Luke Skywalker, e embora ele morra antes de completar o treinamento do menino, ele deixa Luke com mais do que o suficiente para torná-lo um Jedi igualmente poderoso. Obi-Wan possui incríveis habilidades físicas, mas também é um verdadeiro mestre dos truques da mente Jedi, que ele usa várias vezes ao longo de Guerra dos Clones e da trilogia original.

E não vamos esquecer que ele também é capaz de derrotar Darth Maul em A Ameaça Fantasma, enquanto apenas em treinamento. Nos últimos anos, em uma idade avançada, Obi-Wan ainda se mantém contra Darth Vader. Enquanto ele perde a batalha, ele transcende o mundo mortal, provando que ele é muito mais forte do que o Lorde Sith.

Qui-Gon Jinn

Imagem: Disney

Embora seu tempo como Jedi tenha durado pouco – pelo menos na tela – Qui-Gon Jinn continua sendo um dos Jedi mais poderosos de todos os tempos, e também um dos mais apaixonados, feliz por desafiar o status quo da Ordem Jedi, sem medo de discordar de seu código estrito de apego desencorajador. No campo, no entanto, Qui-Gon enfrenta Darth Maul, Aprendiz Sith do Imperador.

Infelizmente, Qui-Gon morre pelo Sabre de Maul, mas apenas momentos antes, ele é visto meditando, demonstrando suas profundas conexões com a Força. Mesmo ao longo de A Ameaça Fantasma, aprendemos o quão sintonizado com a Força Qui-Gon está: ele fala com Anakin sobre midi-chlorians, e até sente que o menino é o Escolhido, que ele acredita que trará equilíbrio à Força.

É a transcendência de Qui-Gon à Força que mostra o quão poderoso ele é, algo que aprendemos em Guerra dos Clones – em que, mesmo após a morte, Qui-Gon é capaz de se comunicar com Jedi vivos como uma voz desencarnada. A razão pela qual ele não se torna um Fantasma da Força, entretanto, é porque seu treinamento foi incompleto, mas o fato de que ele ainda é capaz de se tornar um com a Força de qualquer maneira, fala por si.

Anakin Skywalker

Imagem: Disney

Não há como negar que Anakin Skywalker está entre os Jedi mais poderosos de todos os tempos. Não apenas ele está sem pai e, portanto, o Escolhido em forma humana (Qui-Gon Jinn teoriza que ele foi concebido por midi-chlorians, organismos microscópicos que estão conectados à Força), ele passa a se tornar um usuário da Força incrivelmente poderoso, e então, é claro, um dos Lordes Sith mais poderosos também.

Com isso dito, o fato de que ele se rende à coerção de Palpatine e torna-se um Lorde Sith faz demonstrar sinais de fraqueza. No entanto, por sua vez, sua ‘carreira’ como Darth Vader é mais uma prova de que suas habilidades de empunhar a Força são bastante notáveis. Durante as Guerras Clônicas, Anakin é o Jedi mais temido, e sua reputação é poeticamente repetida quando ele se torna o Lorde Sith.

E não vamos esquecer que ele também é o pai de Luke Skywalker, um Jedi com poderes igualmente surpreendentes. Mesmo depois de ser ‘reconstruído’ após suas queimaduras desfigurantes e incapacitantes em Mustafar, as conexões de Anakin com a Força ficam mais fortes. Antes de passar para o lado negro, Qui-Gon observa que “A Força é extraordinariamente forte com ele”. e após sua vez, o Imperador descreve os poderes de Darth Vader como “incomparáveis”.

Luke Skywalker

Imagem: Disney

Existem incontáveis ​​fãs que zombam da sugestão de que Luke Skywalker não é o Jedi mais poderoso, mas isso é, claro, subjetivo. E, com tantos poderes de Força variados, não há nenhum ‘algoritmo’ para medir tal coisa que não seja pura observação. No entanto, Luke é um Jedi notavelmente poderoso, tanto que às vezes é tão intimidante quanto qualquer Lorde Sith.

Na trilogia original, Luke é capaz de derrotar Darth Vader ao mesmo tempo em que resiste à tentação de ir para o lado negro, um caminho que ele quase cruzou em O Retorno de Jedi. Ao longo da trilogia, Luke cresce de lavrador a um temido Cavaleiro Jedi, com suas especialidades incluindo os Truques da Mante Jedi e a boa habilidade com a espada à moda antiga (ou sabre de luz?).

Na trilogia sequencial, no entanto, Luke é capaz de se “projetar” entre os planetas por meio da meditação da Força. Mesmo na forma de holograma, ele é capaz de usar seus poderes e seu sabre de luz (e até mesmo usar um corte de cabelo da Força). Sua participação no final da 2ª temporada de Mandaloriano também o vê destruindo os formidáveis ​​Darktroopers, como uma faca quente na manteiga.

Yoda

Imagem: Disney

Yoda é talvez o mais lendário dos Jedi. Sua espécie permanece desconhecida, mas agora que também conhecemos Grogu no Mandaloriano, sabemos que eles são uma espécie sensível à Força, independentemente de seu nome e origem. Na trilogia prequel, ele é um lutador extremamente rápido e evasivo. E embora ele não tenha a mesma elasticidade em seus passos na trilogia original, ele ainda pode levantar X-Wings com sua mente delicada.

Yoda também tem cerca de 800 anos quando se torna um com a Força em o Retorno de Jedi, uma idade que sem dúvida o torna o Jedi mais sábio e experiente que conhecemos. Ele é, é claro, não sem fraquezas e falhas, falhando em identificar o lobo entre as ovelhas na forma de Palpatine durante as Guerras Clônicas, mas ele compensa isso com sabedoria, coragem e suas habilidades de Força.

Suas conexões com a Força são extraordinariamente poderosas também, e em As Guerras Clônicas, ele é até convocado para Dagobah (muito antes de sua aposentadoria lá), onde se torna ainda mais sintonizado com o submundo cósmico. E sendo um Jedi tão poderoso e totalmente treinado, ele desvenda o segredo da vida imortal, tornando-se parte da Força assim que fizer a passagem em sua idade ridiculamente avançada.

 

Então, agora que examinamos alguns Jedi cuidadosamente selecionados, é hora de descobrir quem achamos que seja o mais poderoso…

Rey

Imagem: Disney

A personagem de Rey é um ponto de discórdia com muitos fãs, pois eles a consideram uma personagem convenientemente escrita que não enfrenta desafios reais em seu caminho de usuária amadora da Força a Cavaleiro Jedi de pleno direito. Mas, enquanto que pode conter alguma verdade, com Rey sendo canon e também uma Jedi extremamente poderosa, ela se qualifica para o topo da lista, e merecidamente.

Independentemente da controvérsia em torno de sua personagem, Rey exerce a Força de maneiras nunca antes vistas. Além dos Truques da Mente Jedi (que ela é rápida para dominar), habilidades telecinéticas, hiperagilidade e geralmente sendo altamente habilidosa com um sabre de luz, ela também desenvolve outras habilidades nascidas na Força impressionantes, como visto em O Último Jedi e Ascenção Skywalker.

Ela é capaz de falar com Kylo Ren através da Força e também vê-lo, ela teletransporta objetos para frente e para trás entre seu inimigo, Levita, ressuscita os mortos, e, claro, canalizar o poder de todos os Jedi antes dela e usá-lo para obliterar o Imperador, o que torna Rey a Jedi mais poderosa de todos (para o desespero de muitos).

Ainda não conhecemos mais Jedi que rapidamente se tornarão tão icônicos como Ahsoka Tano e Luke Skywalker. Este é Star Wars que estamos falando, por isso é mais do que provável. Mas já existem muito mais Jedi do que você pode imaginar.

Com décadas de material, se é uma série de quadrinhos, um jogo de, ou próximos filmes ou séries como Ahsoka, Andor, Obi-Wan Kenobi, O Livro de Boba Fett, e Star Wars: Visons, é justo dizer que existem incontáveis Jedi espalhados pela galáxia. Mas se você deseja descobrir quem eles são, você terá que começar a caçá-los um por um.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagrame o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -