Nova Cersei? Saiba quem é Alicent Hightower em A Casa Do Dragão

Em Game of Thrones os personagens mais interessantes normalmente não são os reis e rainhas, mas sim quem está sussurrando por trás deles. E esse é o caso da Alicent Hightower de House of the Dragon, que está sendo interpretada por Olivia Cooke e Emily Carey (personagem jovem).

A descrição da HBO para a personagem diz o seguinte:

“Ela é a mulher mais graciosa dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo; ela possui uma graça cortês e uma aguda perspicácia política”.

Quem já leu o livro Fogo & Sangue do George R. R. Martin, entende a importância da Alicent para a história. Mas quem ainda não leu irá se surpreender com a personagem.

Atenção spoilers de A Casa do Dragão abaixo!

Alicent Hightower

A Alicent é uma nobre assim como seu pai, Otto Hightower (Rhys Ifans). Otto era a Mão do Rei em sua época, o que fez com que Alicent crescesse no ambiente da realeza. Isso culminou nela se tornando a companheira do Velho Rei na sua vida posterior.

Alicent Hihgtower em a Casa do Dragão.
Imagem: Reprodução

Otto continuou atuando como Mão do Rei quando Viserys Targaryen (Paddy Considine) se tornou rei, e ele normalmente entrava em conflito com o irmão de Viserys, Daemon (Matt Smith). Viserys teve então filhas com a sua esposa Aemma Arryn (Sian Brooke), mas ela não conseguia dar um filho homem a ele. Ela acabou falecendo. Viserys e Aemma nunca tiveram um herdeiro homem, então a sua filha, Rhaenyra (Emma D’Arcy), acreditava que ela seria a próxima governante dos Sete Reinos.

Com isso, ela mantinha um relacionamento amigável com Alicent e não tão amigável com seu tio Daemon, que também estava na linha de sucessão.

Alicent Hihgtower e Rhaenyra em a Casa do Dragão.
Imagem: Reprodução

Mas isso só permaneceu dessa forma até Alicent dar à luz ao príncipe Aegon (Tom Glynn-Carney), a princesa Helaena (Phia Saban) e o príncipe Aemond (Ewan Mitchell), um após o outro.

Assim, mesmo com Rhaenyra ainda sendo a herdeira nomeada, Alicent (e seu pai Otto) acreditavam que os seus filhos que deveriam assumir o Trono de Ferro. Isso gerou uma divisão na prestigiada Casa do Dragão, que os telespectadores da série certamente irão poder conferir nas próximas semanas.

Os próximos episódios mostrarão todo o potencial da Cooke enquanto interpreta a doce e inocente Alicent.

Em uma entrevista à Vogue, Cooke revelou suas expectativas para a personagem:

“Sou uma feminista convicta, e interpretar alguém que – para dizer o mínimo – acredita na tradição e foi moldada e preparada por seu pai para ser um peão em suas ambições políticas, foi realmente interessante. No meio da história, ela realmente começa a entender seu papel na vida de seu pai e como não tem sido o relacionamento pai-filha mais amoroso ou saudável. Ela percebe que tem poder e influência – então o que ela realmente faz? O que ela quer no fundo de seu âmago? E o que foi reprimido todos esses anos?”

Para responder essas perguntas, só acompanhando A Casa do Dragão e descobrindo quem acabará no Trono de Ferro.

Quem é Emily Carey?

Emily Carey interpreta a jovem Alicent Hightower no início da Casa do Dragão.

Ela atou anteriormente como Grace Beauchamp em Casualty, entre 2014 e 2021. Além disso, ela já estrelou a jovem Lara Croft em Tomb Raider, e teve papeis em Mulher Maravilha e Ninguém Mandou, da Netflix.

Emily Carey, atriz de Alicent Hihgtower em a Casa do Dragão.
Imagem: Getty Images

Quem é Olivia Cooke?

Olivia Cooke interpreta uma Alicent Hightower mais velha em House of the Dragon.

O seu papel mais conhecido foi na Vanity Fair da ITV de 2018, onde ela interpretou Becky Sharp. Além disso, Cooke já atuou em Bates Motel, como o par de Freddie Highmore, Emma Decody. A atriz se encontra também na série da Apple TV+ Slow Horses, como Sidonie “Sid” Baker.

Olivia Cooke, atriz de Alicent Hihgtower em a Casa do Dragão.
Imagem: Reprodução