Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Quem é Alioth, a criatura no Episódio 5 de Loki?

Aviso! Este artigo pode conter spoilers de Loki.

0

No episódio 5 de Loki, Jornada ao Mistério, vemos o deserto para onde todos aqueles que foram podados foram levados e a morte parece ser inevitável, pois enquanto Lokis sobreviveram a qualquer condição no Vazio, outros não são tão afortunados quando encontram uma criatura gigantesca chamada Alioth que se parece com uma nuvem gigante devorando criaturas vivas e quando ele passa, tudo que toca morre.

Spoilers de Loki a seguir.

Quem é Alioth no Episódio 5 de Loki?

Loki o chama de monstro no céu. Kid Loki diz que é a única coisa que garante que ninguém vivo jamais retornará após ser podado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT). O Boastful Loki o descreve como uma “tempestade viva” que devora matéria e energia. Quanto ao Loki Clássico, ele o considera um tanque de tubarões, onde Alioth é o tubarão. Mas quem é Alioth, afinal?

Alioth é uma criatura parecida com uma nuvem, conforme mostrado no episódio, que devora aqueles que são enviados para o Vazio. Elimina a vida e deixa as coisas para trás, tão desperdiçadas quanto poderiam ser. Seus olhos brilham em vermelho e a nuvem arroxeada cresce para formar galhos, para alcançar e dissipar a vida ao seu redor. Esta não é a primeira vez que Alioth é conhecido pela Marvel, pois é baseado nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, Alioth, o Usurpador, é considerado a primeira criatura a escapar do fluxo do tempo. Ele pode dominar várias realidades dentro da corrente do tempo, no entanto, Alioth estava preso no fim dos tempos, a casa de Kang, o Conquistador , em um lugar chamado Chronópolis.

O quão poderoso Alioth pode ser foi mostrado ao longo do Episódio 5, onde um navio, o USS Eldridge, foi devorado pela criatura e todas as pessoas que estavam nele se dissiparam quando Alioth passou por eles. Quando terminou, o navio era apenas um esqueleto enferrujando no meio do nada e Loki ficou surpreso com o quão forte essa criatura é.

No entanto, quando Sylvie chegou ao Vazio, ela tocou em Alioth e se conectou com a criatura, vendo o que parece ser uma cidade escondida atrás de Alioth e ela deduziu que quem quer que seja, pode ser capaz de responder a todas as coisas que aconteceram. Loki e Sylvie unem forças enquanto encantam Alioth e tentam abrir a “cortina” para o que parece ser uma cidade como a de Chronópolis.

Com a aparente chegada de Kang no MCU, tendo Ravonna e Alioth conectados a ele, seria possível que o homem por trás da cortina fosse ele? Não é impossível, considerando que o anúncio de Jonathan Majors como Kang no MCU foi um pouco cedo. Mas ele vai estrear ou pelo menos ter uma participação especial em Loki? Há muitas coisas em torno dessa teoria, mas com o Alioth, todas os caminhos agora estão apontando para Kang.

O Episódio 5 de Loki já está disponível no Disney Plus.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.