O quão velho é o Sonho em Sandman?

0

The Sandman estreou hoje (05) na Netflix e conta com a produção executiva de Neil Gaiman, que criou The Sandman para a DC Comics. A primeira temporada da série promete adaptar os dois primeiros volumes das HQs, o ‘Prelúdios e noturnos’ e a ‘Casa de Bonecas’.

Mas ao ver a série e os seus incríveis personagens, algumas perguntas surgem, como por exemplo: quão velho é o Sonho?

Sobre The Sandman

Em The Sandman, Sonho (Tom Sturridge), também conhecido como Morpheus, o Lorde dos Sonhos, será acompanhado por um elenco eclético de personagens, incluindo Lady Johanna Constantine (Jenna Coleman), Lucienne (Vivienne Acheampong), O Corinthian (Boyd Holbrook) e a irmã mais velha do Sonho, a Morte (Kirby Howell-Baptiste).

Quando The Sandman começa, o personagem se vê capturado e aprisionado por um mago britânico chamado Roderick Burgess (Charles Dance). O autodenominado Magus esperava capturar a Morte e forçá-la a restaurar o seu filho morto, bem como conceder ao feiticeiro a vida eterna.

Sonho - The Sandman
Imagem: Divulgação

Em vez disso, o feiticeiro pegou o rei dos sonhos e o manteve prisioneiro por mais de um século. Quando o Sonho escapa inevitavelmente, ele encontra seu reino, o Sonhar, em ruínas.

Além disso, ele perdeu as ferramentas mágicas de seu ofício, seu capacete, rubi e seu saco de areia dos sonhos. Sonho então embarca em uma missão para recuperar seu poder e colocar o Sonhar em ordem na primeira temporada de Sandman, enquanto inimigos antigos e novos planejam destruir Morpheus de uma vez por todas.

Confira o trailer:

Quem é o sonho?

Embora o Sonho assuma a forma mortal de um homem alto, magro e pálido que prefere o preto gótico, o chamado Sandman não é mortal. Como um dos Perpétuos, o Sonho é uma personificação antropomórfica que nasceu logo depois que o universo foi criado e os primeiros seres vivos foram capazes de sonhar.

Assim, o Sonho tem bilhões de anos. Como o resto dos Perpétuos, Sonho está destinado a existir até que os últimos seres vivos morram no universo. Quando não há mais ninguém capaz de sonhar, Dream acredita que deixará de existir.

Imagem: Divulgação

No entanto, apesar de ser quase tão antigo quanto o próprio tempo, ele não é onisciente e ele é um ser falível que cometeu inúmeros erros e fez vários inimigos ao longo de sua vida incrivelmente longa.

Dream é o terceiro membro de sua família, os Perpétuos, junto com o Destino, A Morte, A Destruição, o Desejo (Mason Alexander Park), O Desespero (Donna Preston) e o Delírio. Todos eles são filhos do Tempo, enquanto a Noite é a mãe do Sonho e talvez de alguns dos outros também.

Como os Perpétuos foram criados logo após a vida ter entrado no universo, todos eles têm bilhões de anos e o mais novo dos irmãos de Dream nasceu logo após as formas de vida no universo serem capazes de causar destruição ou ter desejo, desespero ou delírio.

Imagem: Divulgação

Os Perpétuos vivem em seus próprios reinos, que são suas sedes de poder, e cada um possui uma galeria, com sigilos representando cada irmão, que eles usam para convocar uns aos outros.

Embora as reuniões sejam raras, os Perpétuos ocasionalmente se encontram e até jantam juntos. No entanto, a Destruição abandonou suas responsabilidades e deixou os Perpétuos há muito tempo.

O Sonho e a Morte estão próximos, assim como Desejo e Desespero, mas há uma rivalidade desenfreada entre irmãos dentro dos Perpétuos. O ódio particular de Desejo pelo Sonho alimenta as calamidades que o senhor dos sonhos enfrenta na primeira temporada de Sandman.

Imagem: Divulgação

Apesar de existir há bilhões de anos, os Perpétuos são tão imperfeitos, mesquinhos e nobres quanto os mortais na série.

Assim, o que vemos em The Sandman é na verdade uma exploração de como o Sonho cresce e muda depois de ser libertado de seus cem anos como prisioneiro.

Comentários do Facebook

Conheça Mais Sobre a Vida e o Legado de Jô Soares AMD Confirma Lançamento de Ryzen 7000 e RDNA 3 IMAGENS DE ANA TAYLOR-JOY COMO FURIOSA VAZAM NA INTERNET Teaser de Mulher-Hulk Tem Pancadaria E… Wong Homem de Ferro e Assassin’s Creed?