Quantos filhos Jake e Neytiri tem em Avatar 2?

Avatar: O Caminho da Água está cada vez mais perto de lançar e mais novidades estão surgindo sobre a história do . No entanto, algo que apareceu nos trailers, mas que não foi explicado é sobre os novos integrantes da família do casal de protagonistas.

E pensando nessa curiosidade, separamos aqui quantos filhos Jake e Neytiri tiveram nos 10 anos que separam o primeiro e o segundo filme. Confira abaixo.

Quantos filhos de Jake e Neytiri irão aparecer em Avatar 2

Para começar, primeiro é importante lembrar que o segundo filme se passa mais de uma década depois dos acontecimentos do primeiro filme. Por isso, temos um grande espaço de tempo e várias mudanças em Pandora e nos seus habitantes, tanto os nativos quanto os humanos que parecem estar vivendo em harmonia após tantos anos.

No entanto, outra mudança que veremos no filme é em relação ao casal protagonista de Jake e Neytiri. Após tanto tempo com o público fora de Pandora o casal formou sua família, que podemos até mesmo chamar de a Grande Família de Pandora, e como o casal tem ainda filhos biológicos e filhos adotados, vamos separar eles em dois tópicos para facilitar.

Os filhos biológicos de Jake e Neytiri

Começando pelos filhos de sangue do casal, temos o trio Neteyam, Lo’ak e Tuktirey ou Tuk. Como o filme ainda não foi lançado, não temos muitas informações sobre os três filhos, mas já foi divulgado que Neteyam será criado para ser o próximo líder da tribo Omaticaya. Enquanto isso, o filho do meio Lo’ak é o único dos filhos biológicos que possui 5 dedos ao invés de 4 dedos igual seus irmãos Na’vi.

Filhos de Sangue Jake e Neytiri
Da esquerda para a direita temos os filhos biológicos do casal, Neteyan, Lo’ak e Tuktirey (Imagem: )

Os filhos adotivos de Jake e Neytiri

[ATENÇÃO! A parte a seguir conta com rumores que podem ser provavéis spoilers de : O Caminho da Água a seguir, siga por sua conta e risco]

Agora sobre os filhos adotivos do casal, temos algumas informações que podem ser interessantes para a história do segundo filme. A dupla de filhos adotivos são os humanos nascidos em Pandora, Miles “Spider” Socorro e a Na’vi .

Para começar com Miles, o jovem que nasceu em Pandora teve seus pais biológicos mortos durante o ataque à Árvore das Almas no primeiro Avatar. Mas como na época o rapaz era pequeno demais para voltar a terra com seus companheiros humanos, o jovem foi adotado por Jake e Neytiri, mesmo que a contra gosto da Na’vi por considera-lo alguém que iria crescer e tentar matar seu povo.

Enquanto temos Miles como o único humano dessa família, temos Kiri como a filha mais velha do casal e que pode ter uma conexão com outra personagem do primeiro Avatar. De acordo com o Wiki da franquia, Kiri nasceu no ano de 2155, um ano após os do primeiro filme logo. Ela é a irmã mais velha da família, e além disso a personagem parece ter uma grande afinidade com pesquisas, como podemos ver durante o .

Contudo, a grande surpresa que temos com a personagem é o fato de que a responsável por interpreta-la é ninguém menos que Sigourney Weaver. A atriz participou do primeiro Avatar, vivendo a pesquisadora Grace Augustine, e agora a atriz retorna para viver a jovem Na’vi. Será que veremos alguma conexão entre as duas personagens da atriz?

Existe a possibilidade que vejamos que a jovem Na’vi seja uma filha da pesquisadora ou até mesmo algum parente dela que teve a transferência de corpos bem sucedida, como a de Jake no final do primeiro Avatar. A teoria pode se reforçar ainda mais com o fato da jovem possuir também 5 dedos em cada mão, assim como seu irmão mais novo Lo’ak. Infelizmente só podemos supor essas informações e criar teorias que podem se mostrar verdadeiras quando o filme finalmente chegar aos .

Filhos adotivos Jake e Neytiri
Da esquerda pra direita, Javier Socorro e Kiri (Imagem: Trecobox)

Avatar: O Caminho da Água em todos os cinemas brasileiros em 15 de dezembro de 2022. Confira abaixo o trailer de .

Mas e você, o que achou da nova Grande Família da cultura pop? Está animada(o) para ver Avatar: O Caminho da Água nos cinemas? Conte pra gente nos comentários.