Quantic Dream não tem planos para adaptar seus jogos para filmes ou séries no momento

A Quantic Dream é uma das desenvolvedoras mais populares na indústria dos jogos, sendo mais conhecida por Detroit: Become Human, projeto de 2018 que foi indicado a três categorias do The Game Awards daquele ano.

E enquanto desenvolvedoras Bethesda Games, a Santa Monica Studio, a Naughty Dog e a Guerrilla Games investem em trazer suas produções mais famosas para o mundo live-action, isso não é algo que a empresa está procurando, como confirma seu presidente. Confira mais abaixo.

Quantic Dreams
Reprodução: MeuPlaystation

Jogos da Quantic Dream não devem chegar às telas

Em entrevista com a IGN nesta última quarta-feira, 30 de novembro, David Cage, presidente da Quantic Dream, confirmou que o estúdio não está ativamente com planos de vender os direitos de seus projetos para serem adaptados às grandes telas.

De acordo com sua fala, o estúdio, que ativamente trabalha em Star Wars Eclipse, um futuro jogo publicado pela LucasFilm Games, não deve estar chegando às telas de cinema em breve.

“Em relação a vender os direitos de um de nossos jogos para um estúdio de filmes produzir uma adaptação, isso não é algo que estamos ativamente com interesse.”

No entanto, isso não quer dizer que a empresa não esteja interessada em investir em projetos de televisão, como relata o presidente. Segundo ele, a Quantic Dreams está de olho no que a Netflix fez com Bandersnatch, um episódio interativo de Black Mirror. 

Esse projeto, que permite que os fãs escolham as ações dos personagens e sejam levados aos mais diversos finais, é extremamente semelhante a Detroit: Become Human, jogo da empresa que se tornou referência na indústria do gênero.

“É interessante ver o que a Netflix e outras pessoas estão fazendo com experimentos de séries interativas. Isso é realmente uma cultura dominante, é sobre ter uma conversa com pessoas que não são jogadoras, com todos, na verdade, e os dar acesso a possibilidade de mudar o curso da história devido a suas escolhas.”

Quantic Dreams
Reprodução: SVG

O presidente da Quantic Dreams chama isso de uma versão simplificada do que a empresa faz com os jogos, e afirma que, embora o interesse esteja lá, não há nenhum projeto ativo para esse tipo de produção.

No fim, ele deixou claro que a essa atitude da Netflix com TV interativa é um grande passo animador, afirmando que há um futuro para esse tipo de história na indústria cinematográfica.

Confira o trailer de Star Wars Eclipse, próxima produção da Quantic Dreams

Star Wars Eclipse segue sem data de lançamento.