Quadro de saúde do ator Bruce Willis piora com diagnóstico demência

Astro recebeu diagnóstico de Afasia em 2022

Considerado uma das lendas do cinema em longas-metragens de ação, Bruce Willis tem um dos maiores currículos do gênero de Hollywood. O astro, no entanto, se aposentou dos longas-metragens no ano passado, logo após receber o diagnóstico de Afasia, e agora, sua família confirma uma piora em seu estado de saúde e o recebimento do diagnóstico de demência.

Entenda tudo abaixo. 

Bruce Willis
Reprodução: ABC News

Família de Bruce Willis confirma diagnóstico de demência

Em triste notícia para finalizar esta quinta-feira, 16 de fevereiro, a família de Bruce Willis confirmou uma piora no quadro de saúde do lendário de Hollywood através do Instagram da filha mais velha do astro, Rumer Glenn Willis. Em declaração, a família agradeceu o apoio e amor enviado por fãs desde o anúncio do diagnóstico de Afasia, que aconteceu em 2022, e confirmaram que agora possuem um olhar mais profundo no diagnóstico do ator.

Na legenda, foi dito: “Desde que anunciamos o diagnóstico de Afasia de Bruce no outono de 2021, a condição de Bruce piorou, e agora nós temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (também conhecida como DFT). Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um dos sintomas da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio ter um diagnóstico claro.”

Bruce Willis
Reprodução: Trecobox

A família novamente agradece o amor enviado para o ator desde o diagnóstico, e afirmam que estão emocionados com o apoio nas redes sociais. Nas redes sociais, a notícia sobre o diagnóstico de Bruce Willis já está circulando, e diversos fãs já enviam suas preces e forças para o astro, também compartilhando suas histórias com a doença e desejando tudo de bem para a família. 

Sem dúvidas, essa é uma péssima notícia para a família, fãs e também para o cinema. Em sua carreira, Bruce Willis, que possui origem alemã, ficou mais conhecido por seus longas-metragens de ação, especialmente a franquia Duro de Matar.

Não apenas isso, mas ele também estrelou Pulp Fiction: Tempos de Violência, Armageddon e mais recentemente, a franquia Detetive Knight, cujo último filme foi aos cinemas em 2023. O astro também possui dois Emmys em sua carreira, por sua participação em Friends, em 2000, e pela série “A Gata e o Rato”. Aos 67 anos, ele é casado com Emma Heming e tem duas filhas, Mabel e Evelyn.

Confira o trailer de Detetive Knight: Independência, mais recente filme de Bruce Willis

Detetive Knight: Independência está disponível na Amazon Prime Video dos Estados Unidos.