PS5 realiza feito HISTÓRICO que NUNCA foi feito antes por outro console
Saiba qual foi o grande feito da Sony com o PS5
O último relatório de ganhos da Sony chegou, e nele estão novos números de vendas para o PlayStation 5.
Veja mais:
- NOVIVADE! Patch de The Last of Us Parte 1 para PS5 vem com itens da série da HBO
- Sony estaria preparando apresentação GRANDIOSA sobre “segunda fase” do PlayStation 5, segundo rumor
- VAZOU os games gratuitos do PlayStation Plus de maio! Saiba aqui quais são
Em suma, o console está funcionando excepcionalmente bem. O sistema vendeu mais 6,3 milhões de unidades durante o período de janeiro a março para aumentar o total do PS5 para 38,4 milhões até o momento.
De acordo com relatos, esse é o maior número de consoles que qualquer empresa já enviou em um trimestre de janeiro a março, superando todos os números de consoles PlayStation anteriores, bem como Xbox e Nintendo.
Como Piers Harding-Rolls of Ampere Analysis sugere, no entanto, há uma diferença fundamental entre os sistemas enviados e os sistemas vendidos. Independentemente disso, é um resultado enorme.
O PlayStation 5 atingiu sua meta de 19 milhões de vendas para o ano fiscal completo, terminando com 19,1 milhões de remessas durante o ano fiscal.

O aumento de vendas do PS5 é um feito histórico
Os consoles do PS5 estão voando das prateleiras, já que o PS5 vendeu 11,5 milhões de unidades durante o ano fiscal anterior. Isso representa um aumento de 7,6 milhões de unidades.
A Sony disse que o aumento nas remessas foi impulsionado pelo fato básico de que o PS5 agora está de volta ao estoque. “Agora somos capazes de entregar o PS5 aos clientes sem esperar em quase todo o mundo”, disse a administração da Sony.
Não só as remessas do PS5 estão aumentando, o número de usuários ativos mensais no PlayStation saltou em 2 milhões, para 108 milhões. Os números de membros do PS Plus, no entanto, permaneceram estáveis em 47,4 milhões ano a ano. Além disso, as vendas totais de jogos PlayStation para o ano fiscal completo totalizaram 264,2 milhões, uma queda de cerca de 30 milhões de unidades em relação ao ano anterior. As vendas de jogos first-party, no entanto, encerraram o ano fiscal em 43,5 milhões, acima dos 43,9 milhões. 67% dos jogos PlayStation vendidos durante o ano fiscal eram digitais.
A Sony está prevendo que as vendas do PS5 continuem a crescer. Para o atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2024, a Sony planeja vender 25 milhões de consoles PS5, acima dos 19,1 milhões vendidos durante o ano fiscal de 2022.
Algo que deve ajudar a melhorar ainda mais os números do PS5 é o próximo lançamento de Marvel’s Spider-Man 2. Além disso, a administração da Sony disse que está trabalhando em novas IP, trazendo mais jogos para o PC e aumentando seu desenvolvimento de jogos de serviço ao vivo.