Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Propaganda no meio dos jogos de PC e console? Entenda o caso.

A novidade não está sendo muito bem vista

Imagem: observatoriodegames
0

Uma das novas criações que vem sendo falado são propaganda no meio dos jogos de PC e console. Semelhantes aqueles anúncios que são feitos na televisão.

Propaganda no meio dos jogos de PC e console? Entenda o caso.

Segundo um site chamado Axios, existe uma empresa chamada Simulmedia que está desenvolvendo uma plataforma chamada PlayerWON. Essa plataforma será capaz de exibir propagandas no meio da sua jogatina.

No entanto, em troca será dado algum benefício para quem assistir o anúncio até o fim. É bem provável que essa modalidade de propaganda chegue primeiramente em jogos grátis, os famosos free-to-play.

Essa possibilidade, deve ser aplicada tanto em consoles quanto nos computadores. Algo bem semelhante já existe nos jogos de celular.

Contudo, ainda não existe uma previsão para que esses comerciais sejam introduzidos nos jogos. Entretanto, uma das empresas que tem contrato com a Simulmedia é a EA (Electronic Arts).

Então é bem provável que ela passe a utilizar essas propagandas em seus jogos grátis. Por exemplo, no Apex Legends que é um jogo gratuito e que tem uma comunidade razoavelmente bem grande.

Parece que teremos propaganda no meio dos jogos de PC e console

Mas, a EA não foi a única interessada em colocar propaganda no meio dos jogos de PC e console. Outro estúdio chamado Hi-Rez também já fechou negócio com a empresa que está oferecendo essas propagandas.

Para quem não conhece Hi-Rez é responsável por jogos como Smite e Paladins. Ambos jogos grátis, que são razoavelmente famosos. E a empresa provavelmente se utilizaria dessas propagandas para aumentar seu faturamento.

Esse serviço ofereceria propagandas de 15 a 30 segundos. Em troca de assistir a propaganda, os jogadores receberiam alguns itens do jogo. Ocorre algo semelhante nos jogos de celular.

Contudo, nem todos os jogos de celular oferecem algo para que assista às propagandas. Então pode ser que a mesma dinâmica chegue nos jogos de PC e console. E só tenhamos que aturar as diversas propagandas sem ganhar nada em troca.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: observatoriodegames

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.