Produtor de Gotham Knights culpa Xbox pelos 30 FPS

O aguardado Gotham Knights chega na próxima semana, prometendo ser um dos maiores lançamentos do ano e um dos games mais revolucionários do últimos tempos. Com uma história incrível e com jogabilidade e mecânicas inovadoras, o novo título da Warner Bros. é um dos jogos de heróis mais comentados dos últimos anos. 

Porém, nem tudo são flores, já que agora o jogo está envolvido em uma grande polêmica, que inclusive já teria um culpado escolhido por um produtor da WB Games

Produtor Gotham Knights culpa Xbox pelos 30 FPS
Imagem: Tecnoblog

Detalhe do jogo vira assunto entre os players 

Mesmo cercado de expectativas pelos fãs, Gotham Knights tem um detalhes que virou assunto entre os players no mundo todo. Chegando apenas para a nova geração de consoles e PC, o jogo correrá a 30 Fps no PS5 e Xbox Series X, levando os jogadores a fazerem várias críticas sobre a notícia. 

Muitos tem falado sobre esse problema, se assustando já que o game será exclusivo para consoles mais modernos e que teria de ser lançado com qualidade superior. 

Artista faz crítica aos fãs e apaga sua conta no Twitter após repercussão 

Em seu Twitter, o produtor Lee Denovald, que trabalha na criação de personagens na Rocksteady, fez uma dura crítica aos fãs. Segundo ele, os players não sabem o custo dos 60 Fps, fazendo críticas também ao Xbox Series S, veja: 

“Gostaria que compreendessem que esses 60fps = 16 milissegundos. Gostaria que compreendessem que cada inimigo no ecrã consome um pouco desse tempo. Cada efeito visual que surge. Cada NPC.

Quer hora dinâmica? E iluminação global? Geralmente, são logo 4 ou mais milissegundos, um quarto do teu orçamento foi-se, com apenas uma funcionalidade. Sombras? Geralmente um ou dois milissegundos, dependendo de quantas permites ter luz.Há uma consola de atual geração que não é muito melhor que uma de anterior geração”.

Mesmo não citando, ele falou sobre o Xbox Serie S, console mais barato da nova linha da Microsoft sobre esse detalhe de Gotham Knights. Além disso, devido a repercussão o desenvolvedor apagou sua conta na plataforma.

Assista o trailer de Gotham Knights, que virou alvo de polêmicas nos últimas dias