Precisamos falar sobre Rebecca Sugar, a mulher por trás de Steven Universe

Conheça Rebecca Sugar, uma mulher no mundo da animação

 

Poucas vezes vemos uma mulher com destaque no cenário de animação. Elas existem, e estão por aí, mas alguns pormenores de um mundo onde ainda a maioria dos envolvidos em computação gráfica, games, animação e afins é prioritariamente masculino, é de extrema importância ressaltar presenças como estas, ilustres no cenário animado.

 

 

Rebecca Sugar é prova disso. Aos 29 anos, o currículo dessa mulher é de invejar qualquer entusiasta da animação. Formada na School of Visual Arts de Nova York, lançou o curta de animação “Singles”, quando ainda era estudante. Seu trabalho mais notável está presente do sucesso mundial Hora de Aventura. Sim! Sugar é a mulher por trás do storyboard, do roteiro, da revisão e da composição de muitos episódios da série. O clássico título da saga de Finn e Jake, “Veio da Noitosfera”, foi criado por Rebecca.

 

Hora de Aventura 2 Temporada Ep Veio Da Noitosfera
Cartaz americano do episódio “Veio da Noitosfera”. No episódio Finn liberta o pai de Marceline, e este começa a fazer muitas vítimas. A missão de Finn e Jake será pará-lo.

 

Recentemente você deve ter ouvido falar de Steven Universe. Mais um sucesso do gênero na Cartoon Network. Rebecca Sugar é a criadora, produtora executiva, escritora, artista de storyboard e compositora. Com um título que pode chamar de seu. Rebecca Sugar foi eleita pela Forbes em 2012 como uma das “30 melhores antes dos 30 anos do mundo do entretenimento”.

 

C1Gj0J5UsAAtGCo
Steven Universe. Série de animação criada por Rebecca Sugar.

 

Em tempo: Steven Universe é um desenho animado que conta a história de Steven, um garoto que herdou de sua mãe ao nascimento uma gema intergalática que lhe confere poderes. Para isso a guerreira Rose Quartz teve de desintegrar sua forma humana para dar a luz ao filho. Junto com as Crystal Gems, guerreiras intergaláticas Pérola, Garnet e Ametista ele protege o planeta Terra de seres malígnos.

Quem duvida que Sugar vai ainda muito mais longe?