Por que Wong continua ajudando o Abominável no MCU?
A primeira temporada de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis repleta de momentos hilários, muitos dos quais incluíram Wong ajudando Emil Blonsky, também conhecido como Abominável, a escapar da prisão, mas suas razões para isso permanecem secretas.
Na cena pós-créditos do episódio 9 de Mulher-Hulk, Blonsky está de volta à prisão por quebrar seus termos de liberdade condicional e se transformar no Abominável. Wong aparece através de um portal e leva Blonsky com ele para Kamar-Taj.
A razão de Wong para fazer isso nunca foi revelada, mas tem que ter um motivo para isso, já que o Feiticeiro Supremo está quebrando muitas leis para manter Blonsky por perto.
No terceiro episódio da primeira temporada de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Wong disse que originalmente tirou Blonsky/Abominável da prisão – por sua luta em Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis – para que ele pudesse ter um parceiro de luta digno.
Wong mais tarde testemunhou na audiência de liberdade condicional de Blonsky e é uma das razões para sua libertação, mas eles não saem e treinam juntos novamente, eles vão para Kamar-Taj. Como mostrado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, este local de treinamento para os Mestres das Artes Místicas recebe diferentes formas de vida, incluindo Rintrah, um minotauro alienígena.
Então, Wong acolher alguém como Abominável não é exagero. Wong nunca indicou se ele e Blonsky eram amigos ou não, apenas que eram parceiros de treino, então parece provável que ele tenha ajudado o personagem a escapar de sua cela desta vez por razões puramente egoístas.
Por que Wong ajudou o Abominável a sair da prisão
A explicação simples para Wong libertar Emil Blonsky da prisão pode ser que eles sejam amigos, mas o ato pode ser uma tática mais complicada para o futuro de Wong no MCU.
No quarto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Wong e Jennifer Walters se unem para impedir Donny Blaze de usar seu treinamento limitado nas artes místicas em seus shows de mágica.
Blaze envia Madisynn para uma dimensão alternativa onde ela tem que fazer um acordo para escapar. Wong colocar um limite sobre quem pode praticar as artes místicas poderia salvar as pessoas do Barão Mordo.
A última vez que a versão Terra-616 de Mordo apareceu no MCU foi na cena pós-crédito do primeiro Doutor Estranho, onde ele estava roubando o poder de Jonathan Pangborn porque sentiu que havia muitos feiticeiros.
- Confira todas as novidades da Netflix em novembro
- Simpsons terá especial de Halloween no estilo anime com Death Note
- Cyberpunk Mercenários: Rebecca ganha cosplay impecável
- A DC transformou o Bat-sinal em uma arma poderosa!
- A morte de Jason Todd teve outro significado no universo DC
Como isso configura o futuro do MCU do Abominável
Depois que a Feiticeira Escarlate dizimou as forças em Kamar-Taj em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e como o atual Feiticeiro Supremo, Wong pode estar procurando fortalecer sua segurança, e Emil Blonsky é a pessoa perfeita para isso. Ter o Abominável ao seu lado em uma grande batalha seria uma vantagem, principalmente depois de perder tantos guerreiros.
Wong também pode ter ajudado Blonsky a escapar da prisão como um movimento de poder, porque Stephen Strange foi apagado por cinco anos entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e Wong se tornou o Feiticeiro Supremo, mas com o retorno de Strange, isso pode ter causado animosidade entre os dois e os outros feiticeiros. Wong ter Abominável para si pode ser um impedimento para as pessoas que desejam iniciar um golpe.
Não importa o motivo para ele libertar Emil Blonsky/Abominável da prisão novamente no final da 1ª temporada de Mulher-Hulk, será interessante ver qual é o plano da Marvel para Wong, especialmente se ele conseguir sua própria série no futuro.
Esperançosamente, o público terá algumas informações sobre a decisão de Wong, e se ela se relaciona com Stephen Strange, em futuros filmes ou séries do MCU.
As ramificações legais da segunda fuga da prisão de Emil Blonsky podem até ser um ótimo enredo para uma potencial 2ª temporada de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis já está disponível para assistir no Disney+.