Por que Sandman demorou tanto tempo para acontecer?

Apesar da espera, a adaptação de da conseguiu corresponder e até superar as expectativas. 

Como a em de Neil Gaiman com o mesmo nome, na qual a é baseada, The gira em torno de Morpheus, também conhecido como Sonho, a personificação antropomórfica dos sonhos. Embora nem todos estivessem felizes com a forma como The Sandman da Netflix mudou a história em quadrinhos, ela permaneceu fiel ao original, e sua história não parece datada, apesar da história em quadrinhos ter sido publicada em 1989.

Uma adaptação de Sandman de Neil Gaiman levou muito tempo, com a série chegando mais de 25 anos depois desde que a série de quadrinhos da DC terminou. Repetidas tentativas de adaptar o material de origem aconteceram desde 1996, com a . no comando, uma vez que detém os direitos de filmagem da DC Comics

Várias armadilhas atormentaram os esforços iniciais, incluindo desentendimentos entre diretores e produtores, juntamente com a desaprovação de Gaiman de versões específicas dos roteiros. 

Felizmente, a longa espera culminou em um show aclamado pela que permanece fiel ao seu tom e criatividade únicos. Aqui está a razão pela qual uma adaptação de The Sandman demorou tanto, bem como as razões pelas quais o programa da Netflix superou as expectativas.

Por que Sandman foi tão difícil de se adaptar

Existem algumas razões pelas quais a série de sucesso da Netflix, The Sandman, foi tão difícil de adaptar. O showrunner Allan Heinberg deu algumas dicas sobre por que as tentativas anteriores se mostraram difíceis: 

“O escopo completo disso, realmente. O que eu entendo das aventuras de Neil e David Goyer na tentativa de desenvolver é que é muito difícil, senão impossível, tentar encaixar o que é Sandman em uma estrutura de duas horas e três atos”.

Heinberg disse que mesmo com mais de 10 horas de trabalho, ele achou difícil fazer justiça material. A história do Sandman é mais adequada para o formato de programa de TV, pois é muito sutil. 

Um provavelmente teria omitido muitos detalhes importantes. Gaiman afirmou que muitos dos roteiros que recebeu para The Sandman não eram muito bons, e ele foi inflexível em evitar algumas das armadilhas que atormentaram outras adaptações.

Os efeitos especiais foram outro motivo para o atraso. Para melhor retratar cenários imaginativos como Neil Gaiman’s The Dreaming, foram necessários avanços modernos em CGI. 

Um estúdio provavelmente não colocaria o apoio financeiro necessário em uma adaptação de quadrinhos de duas horas com classificação R. 

Uma história longa como The Sandman precisava ser contada através das lentes íntimas de uma plataforma como a Netflix, que permite que seus detalhes sejam uma vantagem em vez de uma desvantagem.