Por que este filme romântico ganhou o Oscar? Descubra agora!

Timothée Chalamet e Armie Hammer são destaques deste filme

0

Dois jovens se apaixonam durante um verão na Itália

“Me Chame Pelo Seu Nome” é um filme ganhador do Oscar de drama de 2017, dirigido por Luca Guadagnino e baseado no romance homônimo de André Aciman. A trama se desenrola durante um verão na Itália e explora o despertar romântico entre Elio Perlman, interpretado por Timothée Chalamet, e Oliver, interpretado por Armie Hammer. 

O filme recebeu aclamação da crítica por sua abordagem sensível e pela atuação destacada do elenco, especialmente Chalamet, que foi indicado ao Oscar.

A narrativa se concentra na descoberta da identidade e no florescimento do amor entre os personagens principais, criando uma atmosfera emotiva e contemplativa. A obra aborda temas como sexualidade, desejo e a efemeridade do amor de maneira poética e envolvente.

filme ganhador do oscar
Imagem: Estadão

Veja mais:

VEM AÍ! The Boys ganhará NOVA série derivada que irá expandir o universo, segundo site!

Aventura irresistível: novo dorama avassalador da Netflix vai te surpreender do início ao fim!

Sinopse e elenco do filme ganhador do Oscar “Me Chame Pelo Seu Nome”

A sinopse do filme ganhador do Oscar “Me Chame Pelo Seu Nome” é a seguinte:

“O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.”

Os atores e atrizes que compõem o elenco do filme ganhador do Oscar, “Me Chame Pelo Seu Nome”, é o seguinte:

  • Timothée Chalamet – Elio Perlman
  • Armie Hammer – Oliver
  • Michael Stuhlbarg – Mr. Perlman
  • Amira Casar – Annella Perlman
  • Esther Garrel – Marzia
  • Victoire Du Bois – Chiara
  • Vanda Capriolo – Mafalda
  • Antonio Rimoldi – Anchise
  • Elena Bucci – Art Historian
  • Marco Sgrosso – Nico
  • André Aciman – Mounir
  • Peter Spears – Isaac

Além de Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg, Esther Garrel e mais, há também outros atores e atrizes que estão presentes em pontos chaves do filme, seja compondo o cenário, ou algumas interações em cenas.

Onde é possível assistir ao filme?

“Me Chame Pelo Seu Nome” está disponível para assistir tanto na Netflix quanto no Prime Video. No Prime Video, o filme pode ser acessado clicando aqui. Na Netflix, também é possível encontrar o filme ganhador do Oscar clicando aqui..

Ambas as plataformas oferecem aos espectadores a oportunidade de apreciar esta aclamada obra cinematográfica, proporcionando acesso conveniente ao romance entre Elio e Oliver na atmosfera encantadora da Itália durante o verão de 1983.

Sobre o ator principal do filme

Timothée Chalamet é um talentoso ator nascido em Manhattan. Filho de Nicole Flender, corretora imobiliária e dançarina, e Marc Chalamet, editor da UNICEF. Nascido em 27 de dezembro, Timothée ganhou destaque por suas performances notáveis em filmes como “Call Me by Your Name” e “Dune”.

Com uma carreira ascendente, Chalamet recebeu elogios da crítica e conquistou indicações ao Oscar. Além disso, suas performances marcantes e versatilidade como ator continuam a consolidar seu lugar na indústria cinematográfica, participando de projetos variados que incluem dramas românticos e épicos de ficção científica.

Outros filmes de romance da Netflix

Descubra também essas outras três excelentes opções de filmes:

  • “Na Sua Casa ou na Minha?” – Uma comédia romântica que segue a história de dois amigos que decidem iniciar um relacionamento casual, mas as coisas se complicam quando sentimentos mais profundos entram em cena.
  • “A Pegadora” – Neste filme, uma mulher com uma vida agitada e descompromissada encontra um homem que desafia suas expectativas, levando-os a uma jornada de autodescoberta e romance.
  • “The Perfect Find” – Uma história envolvente sobre uma mulher que, ao procurar pelo homem perfeito, descobre que o verdadeiro amor pode surgir nos lugares mais inesperados, desafiando suas ideias preconcebidas sobre relacionamentos.

O que você achou de conhecer mais sobre o filme ganhador do Oscar e estrelado por Timothée Chalamet “Me Chame pelo Seu Nome”? 

Não esqueça de acessar diariamente o Trecobox para descobrir mais filmes, séries, doramas e animes que sejam tão excelentes quanto este filme.

Comentários do Facebook