Por que Abracadabra é um clássico?

Abracadabra 2 chegou às telas da Disney nesta última sexta-feira, mais de 29 anos após o lançamento do clássico filme de feiticeiras. Com as atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy de volta ao papel principal, o longa-metragem segue três adolescentes que se reúnem em uma noite de Halloween, e, sem querer, acabam invocando uma poderosa magia na qual trás as irmãs Sanderson de volta.

E finalmente, podendo falar livre sobre o longa-metragem, a atriz principal revela o motivo do filme ser um clássico.

Abracadabra 2
Reprodução; CNN Brasil

Abracadabra é um filme clássico geracional

Durante uma conferência virtual (Via Award Radar) em relação ao lançamento de Abracadabra 2, a atriz Bette Midler revelou que não esperava que o longa-metragem de 1993 se tornasse um clássico.

Segundo ela, ninguém poderia ter previsto isso, visto que o jeito que a audiência recebe um filme é sempre uma surpresa. No entanto, ela acredita que o motivo dele se tornar um clássico vem devido a ser similar com O Mágico de Oz, sendo uma produção geracional.

“Não acho que ninguém poderia prever isso, senão todo mundo faria esse tipo de filme. Você faz um filme, e então vai para  o próximo, mas como a audiência recebe é sempre uma surpresa. 

Eu acho que há algo nesse filme, tipo O Mágico de Oz, onde a geração mostra para seus filhos que mostram para os filhos deles e assim por diante, então se torna parte da fábrica de histórias da família, e eu não acho que isso poderia ter sido previsto por qualquer um.”

Abracadabra 2
Reprodução: Guia Disney+ Brasil

Falando em aprovações, no entanto, o filme original tem apenas 38% de aprovação da crítica, mesmo que seja considerado um clássico pelo público.

Atriz não esperava que Abracadabra 2 fosse acontecer

Além disso, Bette Midler também confirma que não esperava que Abracadabra 2 fosse acontecer, afirmando que foi apenas perceber que estava acontecendo quando tudo entrou nos conformes para a produção. Segundo ela, o filme era um sonho que se tornava realidade. 

“Eu não esperava que fosse acontecer até o dia que aconteceu, e então eu percebi, ‘nós realmente vamos fazer isso.’ E era um sonho que se tornava realidade, realmente.”

Você pode conferir um pouco sobre o filme clicando aqui.

Confira o trailer de Abracadabra 2, sequência do clássico de 1993

Abracadabra 2 já está disponível na Disney+.