Siga-nos também em

Artigo

Por onde anda Whoopi Goldberg?

Por onde anda Whoopi Goldberg?

Whoopi Goldberg é uma aclamada atriz nova iorquina

 

Existem artistas que quando não encontramos nas telonas fazem falta. É o caso de Whoopi Goldberg. Popular entre os filmes da década de 80 e 90, a atriz foi protagonista de grandes clássicos como A Cor Púrpura e Mudança de Hábito. No entanto, com o passar dos anos, deixamos de vê-la em grandes papéis de destaque nos fazendo perguntar: Por onde anda Whoopi Goldberg?

 

 

Nascida em novembro de 1955 em Nova York, a atriz chegou a atuar em 1982 no título Citizen: I’m Not Losing My Mind, I’m Giving It Away, mas foi em 1985 que deu um show de interpretação no aclamado A Cor Púrpura. Porém, seu Oscar veio cinco anos depois com o clássico Ghost onde era coadjuvante, dividindo cena com o casal Patrick Swayze e Demi Moore.

 

 

Quem viveu a década 90 com certeza se lembra de ir a locadora e se deparar com Whoopi estampando os famosos VHS’s.

Os divertidos Mudança de Hábito e Corina, Uma Babá Perfeita fizeram parte da infância e adolescência de muita gente.

 

 

No entanto, parte dessa gente se pergunta porque Whoopi deu uma sumida nos últimos tempos.

Para quem não sabe, Whoopi Goldberg é também dubladora. Ela foi a voz de Shenzi em O Rei Leão, Frennie em Deu Zebra, e a guarda Margaret em Os Anjinhos.

 

 

Apesar de não estar tanto sob os holofotes ultimamente, a atriz continua atuando no segmento.

Entre 2012 e 2014, ela fez participações em Glee, como a Reitora Carmen Tibideaux. No recente os Descendentes 2 (2017) , a atriz encarna uma vilã, a Bruxa Ursula.

Aliás, Whoopi Goldberg tem dedicado mesmo o seu talento aos contos de fada. Seu recente trabalho, foi em uma sessão de fotos para um calendário, inspirado em Alice No País das Maravilhas.

 

 

Para os fãs mais fervorosos, é realmente encantador que Whoopi Goldberg não tenha aposentado seu talento e continue na ativa. Até porque é possível concluir que a atriz não sumiu em definitivo, basta procurar com atenção que provavelmente você vai encontrar.

 

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas