Siga-nos também em

Filmes

Polêmica! WiFi Ralph é criticado por mudar tom de pele da princesa Tiana

Polêmica! WiFi Ralph é criticado por mudar tom de pele da princesa Tiana

Mudanças estéticas na personagem geraram maior discussão na internet!

 

Tudo começou com as novas cenas do encontro entre Vanellope e as princesas da Disney no vindouro WiFi Ralph: Quebrando a Internet. Na sequência a princesa Tiana aparece sem o seu tradicional vestido de baile e com os cabelos soltos. As mudanças estéticas, incluindo o suposto “branqueamento” da personagem, geraram tamanha comoção na rede que o estúdio anunciou que vai redesenhar a princesa. Confira abaixo o vídeo que deu origem à toda polêmica:

 

 

Segundo as críticas, a cena em questão não é condizente com o primeiro trailer, revelado em meados deste ano. Nele, Tiana estaria com um tom de pele mais escuro e apresentando traços racias mais coerentes com o de uma mulher negra. No sneak peek mais recente o estúdio recebeu fortes críticas por apresentar a princesa com a pele mais clara e traços mais finos. Anika Noni Rose, atriz que deu voz a Tiana em 2009 e em WiFi Ralph, declarou estar surpresa com as mudanças:

 

“Estava muito diferente, com a pele mais clara e traços mais finos. Fiquei tão surpresa quanto os fãs.”

 

A diretora da ONG “Color of Change”, Brandi Collins-Dexter, informou que a Disney e o estúdio responsável por WiFi Ralph irão mostrar comprometimento em abordar as preocupações da comunidade negra:

 

“Ligamos para o estúdio para falar destas mudanças visuais e, três semanas depois, tive uma reunião pessoalmente com a equipe de Detona Ralph, o animador original Mark Henn e outros para mudar a animação.”

 

Fato gerou grande discussão na internet

 

Por outro lado, alguns usuários do Twitter também se manifestaram a respeito da polêmica. Segundo eles, as críticas e manifestações pedindo qua a personagem fosse redesenhada seriam desnecessárias. Confira abaixo algumas reações de ambos os lados da discussão:

 

https://twitter.com/Anderso03312554/status/1045345413086289920

https://twitter.com/kurt73849/status/1045371105878441985

 

Enfim, em meio à tantas polêmicas WiFi Ralph: Quebrando a Internet tem data prevista de lançamento para o dia 21 de novembro. O longa se passará cerca de seis anos após os acontecimentos do primeiro filme. A história contará as aventuras de Ralph e Vanellope pela web, quando um roteador Wi-Fi é conectado ao seu arcade.

 

E vocês, o que acham desta polêmica? Ainda estão ansiosos para ver a animação nos cinemas? Não deixem de comentar aqui embaixo!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas