Siga-nos também em

Games

Polêmica! | Steam é bloqueada devido a Fight of Gods, o game de luta com Jesus Cristo

O fato ocorreu na Malásia

 

O polêmico jogo Fight of Gods está dando o que falar. O título coloca para lutar, divindades de diversas religiões, satirizando ao mesmo tempo crenças e clássicos jogos de pancadaria. Um dos exemplos de maior impacto é o duelo entre Jesus Cristo e Buda, que podem ser selecionados no jogo.  

 

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=aX7NiaaLZM8″ align=”center” maxwidth=”650″ /]

 

Como se não bastasse, a famosa servidora de jogos Steam foi terminantemente banida da Malásia, devido ao conteúdo de Fight of Gods. O país bloqueou o acesso por toda a região, impossibilitando não só o download de um, mas de todos os jogos disponíveis na Steam.

A publisher PQube, se manifestou sobre o assunto

 

“Fight of Gods é um jogo que usa uma abordagem humorística à religião da mesma maneira que qualquer outro formato de entretenimento já fez. Esse game não promove nenhuma opinião política e não foi feito para ofender alguém. A descrição do jogo nas plataformas digitais mostra com clareza a natureza do game e seu conteúdo, para que as pessoas possam escolher livremente se elas querem jogar. Nós respeitamos a escolha de quem não quiser jogar.”

 

Em tempo, por medida do governo, o jogo segue inacessível tanto na plataforma PC quanto na mobile na Malásia. O título, chegou a participar do concurso Casual Connect Asia 2017.

 

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas