Siga-nos também em

Anime

Polêmica | Anime Fire Force sofre alterações após incêndio no KyoAni

Polêmica | Anime Fire Force sofre alterações após incêndio no KyoAni

 

Cenas de incêndio em Fire Force são suavizadas após tragédia

 

O terceiro episódio de Fire Force foi exibido nesta última sexta (26). No entanto, o seu retorno trouxe algumas surpresas. Após ter sido adiado por causa da tragédia que acometeu o estúdio KyoAni, o anime também precisou passar por mudanças. Sendo assim, as cenas de incêndio, antes mostradas com muito realismo, já aparecem “suavizadas” a partir do mais recente episódio.

A medida foi tomada pela David Production a pedidos do canal MBS. Eles alegam que tanto as cenas de fogo quanto algumas narrativas foram ajustadas. Além disso, a partir do quarto episódio, eles seguirão com tal “censura”, abordando o tema de forma apropriada.

 

 

Por outro lado, o impacto dessas modificações no anime podem ser recebidas de forma negativa por parte dos fãs. Principalmente se tratando da base de fãs ocidentais, que não vêem necessária tal censura.

Vale lembrar que os japoneses são extremamente respeitosos e, pelo fato de Fire Force abordar incêndios e pessoas sendo queimadas, a medida tomada é exclusivamente cultural. Com isso, devemos esperar uma redução na qualidade dos efeitos especiais aplicados na série. Aliás, as cenas com muitas chamas terão uma coloração um pouco diferente, diminuindo o realismo.

 

A produção é de responsabilidade do estúdio David Production (Captain Tsubasa e JoJo’s Bizarre Adventure). Já a direção está sob os cuidados de Yuki Yase (Durarara!! e Mahou Shoujo Madoka★Magica) e o character design por Hideyuki Morioka (D.Gray-man).

 

Por fim, Fire Force estreou no dia 5 de julho no Japão e também na Crunchyroll e na FunimationNow. Entretanto, a Crunchyroll Brasil não disponibilizou o anime em seu catálogo. Os direitos no país foram adquirido pela Sato Company, que é parceira da Netflix, a qual deverá exibir a série. Resta aguardar por um anúncio oficial.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas