Siga-nos também em

Games

Polêmica | Alan Wake será retirado da Live e da Steam

Em comunicado oficial, a produtora Remedy Entertainment informou que o game Alan Wake será removido das lojas de mídia digital. Entenda.
O título passa por problemas de licença

 

Em comunicado, a Remedy Entertainment informou que o game Alan Wake será removido da Xbox Live e da Steam, lojas de mídia digital online em que o título encontra-se disponível em catálogo. A retirada será do título original, incluindo todas as DLCs disponibilizadas.

 

Cena do game Alan Wake.

 

A remoção do game é uma ação decorrente de problemas de licenciamento das músicas existentes no título. Mesmo sendo uma ação aparentemente simples de se resolver, a Remedy decidiu retirar a versão digital do game das lojas digitais.

Mas nem tudo está perdido. A Remedy divulgou em sua conta no Twitter que, até o dia 15 de maio (pouquíssimo tempo!), Alan Wake estará em promoção, tanto na Live quanto na Steam, com preços super reduzidos. Esta será a última chance de garantir o game, então é melhor correr!

 

 

Alan Wake receberá um desconto de 90% nas compras através da Steam. A promoção ficará habilitada entre os dias 13 e 15 de maio. Após esse período o game sairá definitivamente do catálogo.

Em tempo, o game Alan Wake’s American Nightmare não será afetado pelos problemas do título original, pois o mesmo teve a licença das suas  músicas renegociada pela Remedy.

 

A produtora ainda promete lançar um game novo muito em breve. Seria o tão aguardado Alan Wake 2?

 

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas