Siga-nos também em

Anime

Pokémon | Vitória de Ash marca início da despedida do personagem

Pokémon | Vitória de Ash marca início da despedida do personagem

 

Depois de inúmeras tentativas, Ash vence a Liga Pokémon e vira uma das principais notícias da internet

 

Após cerca de 22 anos do anime Pokémon, eis que um fato no mínimo histórico acaba de acontecer. Durante o episódio 139 de Pokémon Sun & Moon, que foi exibido neste domingo (15), o protagonista Ash Ketchum (Satoshi no original) finalmente vence uma Liga Pokémon. Sendo assim, o maior objetivo de Ash, desde o primeiro episódio da série, há mais de 20 anos atrás, foi definitivamente alcançado.

Ash Ketchum foi criado exclusivamente para o anime original, lançado em 1997. Desde então ele continuou seguindo como protagonista em todas as temporadas do anime, assim como os inúmeros filmes da franquia. O personagem chegou a fazer parte até mesmo de teorias, principalmente por nunca envelhecer. Algumas dessas teorias apontam que se trata de uma criança em um coma profundo, imaginando um mundo com criaturas fantásticas. Isso explicaria o fato dele sempre ter 14 anos e jamais envelhecer, ir para a escola ou até mesmo voltar pra casa.

Abaixo você pode conferir a cena em que Ash recebe o troféu da Liga Pokémon de Alola, se tornando oficialmente um Mestre Pokémon.

 

 

Por outro lado, com a vitória do protagonista temos o início da transição da franquia para a nova série, que será uma espécie de reboot. Tal fato também representa o momento da inevitável despedida do personagem.

 

A hora do adeus pode estar próxima

Vale lembrar que a Nintendo e a The Pokémon Company já revelaram que o novo anime Pokémon trará todo o universo da franquia. Dessa forma, todas as 8 gerações de monstrinhos estarão presentes na nova trama, que deve receber um novo protagonista ou mais de um.

 

 

Por fim, foi prometido que maiores detalhes sobre o novo anime serão divulgados no dia 29 de setembro, logo após a exibição do episódio 141 de Pokémon Sun & Moon.

 

O que vocês acharam desse marco histórico? Estão preparados para se despedir do Ash? Comenta aqui embaixo.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas