Siga-nos também em

Curiosidades

Pokémon | Vídeo ASMR com Charmander viraliza na internet

Pokémon | Vídeo ASMR com Charmander viraliza na internet

 

Técnica de relaxamento ASMR invade o mundo Pokémon!

 

Se você é um fã de Pokémon de carteirinha, então vai adorar essa novidade. A The Pokémon Company e a Game Freak liberaram no YouTube o primeiro vídeo ASMR da franquia. Pra quem não lembra, a moda dos ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response, que significa Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) ganhou força em 2019. Os vídeos servem como uma espécie de terapia relaxante para aqueles que buscam se desestressar e ter um momento de paz ou uma boa noite de sono.

No vídeo, liberado no canal oficial japonês, podemos ver um adorável Charmander deitado ao lado de uma fogueira. O efeito ASMR do vídeo em questão é gerado pelo barulho das chamas queimando, em conjunto com a cena do pokémon dormindo docemente.

A The Pokémon Company colocou na descrição do vídeo algumas instruções para uma melhor experiência.

 

“Esse é um vídeo ASMR para quem precisa de um toque suave de Pokémon em tudo!

Assista/ouça enquanto Charmander dorme silenciosamente ao seu lado, com apenas o som crepitante da fogueira em chamas como acompanhamento da pacífica cena. É recomendado o uso de fones de ouvido para um efeito ideal.”

 

Abaixo você pode conferir o vídeo. Clique na opção de tela cheia para curtir

 

 

Portanto, se você está afim de testar o efeito do vídeo ASMR de Pokémon, sugerimos que ative o modo tela cheia e use fones de ouvido.

 

Técnica testada e aprovada por especialistas

No entanto, se você é uma daquelas pessoas que acha tudo isso uma bobagem, saiba que a técnica já foi testada e comprovada por diversos especialistas. Há inúmeros estudos de profissionais da psicologia que afirmam que pacientes obtiveram resultados significativos de relaxamento após assistir ou ouvir tais vídeos. Os tipos variam muito e vão desde de cenas calmas com elementos da natureza à pessoas sussurrando.

Por outro lado, os ASMR viralizaram no YouTube principalmente pelo grande número de influenciadores que testaram, e até mesmo reproduziram, a técnica.

 

E você? Já conhecia essa técnica de relaxamento? Comenta aí o que achou.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas