Siga-nos também em

Games

Pokémon Unite | Game no estilo LoL é anunciado e decepciona fãs da franquia

Pokémon Unite | Game no estilo LoL é anunciado e decepciona fãs da franquia

 

O já popularmente chamado “LoL de Pokémon” será lançado para o Switch e smartphones

 

Como prometido, a The Pokémon Company realizou hoje o segundo Pokémon Presents, na qual foi prometida a revelação de um grande projeto da franquia. No entanto, a surpresa chegou como um balde de água gelada para a maior parte da comunidade fã de Pokémon.

Pegando todos em uma não tão feliz surpresa, a empresa anunciou o inesperado Pokémon Unite, um MOBA (multiplayer online battle arena) no estilo League of Legends em que os monstrinhos poderão lutar entre si em uma espécie de ilha. Aliás, todo o sistema apresentado é extremamente similar ao de LoL, até mesmo a quantidade de jogadores de cada time e o formato da arena de batalha.

 

 

Um outro ponto broxante é a insistência da companhia em empurrar os mesmos pokémon de sempre goela abaixo. Vemos mais uma vez Pikachu, Charizard, Blastoise e outros famosinhos como os principais personagens jogáveis. O curioso é que você escolherá apenas entre 10 pokémon, existindo mais de 800 na franquia.

Uma outra curiosidade um tanto estranha é o fato dos três iniciais de Kanto, Charizard, Blastoise e Venusaur, começarem a partida com as suas pré-evoluções Charmander, Squirtle e Bulbasaur, respectivamente. No entanto, durante a partida, os monstrinhos evoluirão de forma quase que instantânea, algo que foge completamente do padrão de evoluções dos jogos clássicos.

 

Receptividade com milhares de dislikes

A insatisfação dos fãs foi tamanha que não demorou muito para o número de dislikes nos vídeos oficiais aumentar. Tanto o vídeo da transmissão quanto o do trailer de anúncio foram brutalmente negativados pelos espectadores. Além disso, o trailer replicado em outros canais também foi mal recebido e ganhou dislikes em massa.

 

 

 

Por fim, Pokémon Unite está sendo produzido pelo TiMi Studios, que faz parte da gigante Tencent. O game será lançado tanto para o Nintendo Switch quanto celulares Android e iOS, possibilitando partidas cross-play entre as plataformas.

Foi confirmado, também, que o download do game funcionará de forma gratuita, mas isso não garante que ele será completamente livre de microtransações.  Uma data de lançamento ainda não foi divulgada, podendo acontecer muito em breve.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas