O gadget de realidade virtual é inferior aos concorrentes, mas supera na preferência.
Há um pouco mais que 4 meses do seu lançamento, o PlayStation VR já vendeu mais de 915mil unidades. Um número bastante expressivo, comparado aos principais concorrentes Oculus Rift (234mil unidades vendidas) e HTC Vive (420mil unidades vendidas). Vale ressaltar que os concorrentes do gadget da Sony já estão no mercado há mais tempo.

Em entrevista, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, demonstrou surpresa ao desempenho das vendas do gadget.
“É um caso clássico em qualquer organização – a equipe que comanda as vendas está bastante animada, excitados demais com tudo isso. Você tem que equilibrar esta excitação quando alcança as demais equipes dentro da empresa, eu mesmo fico dizendo que precisamos ser mais cuidadosos.“, disse House.
A Sony tinha como meta alcançar 1 milhão de unidades vendidas até abril deste ano. Entretanto, com todo esse desempenho de vendas, a meta será alcançada facilmente antes mesmo do prazo estipulado. House garantiu ainda que todos os esforços para abastecer o mercado estão sendo tomados, já que a procura pelo gadget vem aumentado gradativamente.
Atualmente o dispositivo é vendido por US$399,00, tendo disponível também uma versão bundle com a câmera e dois controles PS Move custando US$499,00. Em algumas lojas dos EUA o item está sendo oferecido bem mais caro, levando em conta o esgotamento do item no mercado.
O PlayStation VR é um dispositivo apenas para jogos do PlayStation 4, não podendo ser usado em PCs, como os seus concorrentes. Até o momento não há previsão de lançamento oficial no Brasil.
Fonte: Digital Trends