Siga-nos também em

Games

PlayStation 5 | Evento no dia 4 de junho revelará design, games e possível preço

PlayStation 5 | Evento no dia 4 de junho revelará design, games e possível preço

 

Primeiro evento do PlayStation 5 deve revelar o design do console, além de alguns dos novos títulos exclusivos

 

Como já era esperado, a Sony confirmou oficialmente que fará o evento de apresentação do PlayStation 5 na próxima quinta-feira, dia 4 de junho. O anúncio foi feito através das redes sociais da marca, além de ter recebido um teaser que mostra um pouco mais do controle DualSense.

Sendo assim, a transmissão ocorrerá às 17:00h (horário de Brasília), podendo ser acompanhada pelos canais no YouTube e Twitch ou pelo site oficial da marca PlayStation.

 

 

O foco será na nova geração

Mesmo tendo a confirmação de que alguns jogos feitos para o PS4 também rodarão no PlayStation 5, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, falou que o foco é na nova geração. Durante entrevista ao GamesIndustry, Ryan disse que “os jogos para o PlayStation 5 representam o melhor da indústria de games e dos estúdios inovadores espalhados ao redor do mundo”.

 

“Acreditamos que, quando você se esforça para criar um console de última geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não ofereceu”, disse o CEO Jim Ryan. “Imaginamos que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que só pode ser apreciado no PlayStation 5.”

 

O CEO ainda foi questionado sobre o preço do PS5 e se o console seria mais caro. Logo ele respondeu que o valor é resultado da combinação de muitos fatores e como elas se beneficiam e interagem com a nova plataforma, não tendo necessariamente o menor preço. Com isso podemos imaginar que o console realmente terá um valor bem maior do que o seu antecessor no lançamento, o que pode ser apresentado durante o evento do dia 4 de junho.

 

Silent Hill pode ser apresentado durante o evento

Vale lembrar que recentemente surgiram os rumores de que o soft-reboot de Silent Hill será apresentado juntamente com o design do PS5. Falamos sobre esses rumores aqui e o quanto as chances da Sony estar preparando essa surpresa seria importante para o novo console.

Para fortalecer ainda mais os rumores, o designer de games Masahiro Ito, criador da franquia Silent Hill, compartilhou o anúncio da Sony em seu perfil pessoal no Twitter. O feito reforçou ainda mais as chances de Ito estar presente no dia do evento e que apresentará pessoalmente o novo game da franquia.

 

PlayStation 5 | Evento no dia 4 de junho revelará design, games e possível preço

Seria uma simples coincidência?

 

Novos jogos do PS4

De acordo com uma informação recente dada para os desenvolvedores, a Sony pediu que todos os títulos para PS4 enviados para certificação a partir do dia 13 de julho deverão ser, obrigatoriamente compatíveis com o PS5. Portanto, os games que ainda estão em desenvolvimento serão cross-gen e precisarão estar certificados pela PlayStation e testados em ambas as plataformas, para que não ocorram erros de desempenho.

Com isso, as chances de The Last of Us II e Ghost of Tsushima, os novos exclusivos do PS4, já chegarem compatíveis com o PS5 são realmente grandes. Além do mais, outros jogos deverão ser liberados após o lançamento do novo console através de atualizações de software.

 

Por fim, a Sony ainda promete outros eventos voltados ao PlayStation 5 e aos futuros games, a serem realizados no decorrer do ano. O novo console chegará às lojas no final do ano, mais precisamente no natal. De acordo com a própria Sony, a produção não foi afetada pela pandemia do Covid-19 e o cronograma de lançamento segue como o programado.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas