Siga-nos também em

Games

PlayStation 5 | Design do console é finalmente revelado

PlayStation 5 | Design do console é finalmente revelado

 

Console PlayStation 5 chegará com um visual extremamente futurista e lembrando uma obra de arte contemporânea

 

A Sony finalmente revelou o visual do seu mais novo console, o PlayStation 5. O anúncio oficial aconteceu hoje (11), durante a transmissão do evento The Future of Gaming, que também mostrou alguns dos jogos que estão sendo desenvolvidos para a plataforma.

Com um visual futurista e bastante arrojado, o PS5 chega na prevista cor branca, combinada com detalhes em preto e luzes azuis. Durante o anúncio ficamos sabendo que o console será produzido em duas versões, sendo uma clássica e outra para rodar apenas jogos em mídia digital (sem entrada para mídia física).

 

PlayStation 5 | Design do console é finalmente revelado

 

Além disso, foram mostrados alguns periféricos exclusivos do PS5, como uma nova HD Camera, um Charging Station com capacidade para até dois DualSense, um novo headset wireless chamado de Pulse 3D e um controle remoto exclusivo. Infelizmente não foi confirmado se tais periféricos já acompanharão o console ou se precisarão ser adquiridos separadamente.

 

PlayStation 5 | Design do console é finalmente revelado

 

O PlayStation 5 terá recursos mais potentes que o PlayStation 4, além de algumas tecnologias inovadoras e exclusivas, como o Haptic Feedback dos controles DualSense e os gatilhos adaptativos, que garantirão uma experiência única. Além disso, o console contará com uma unidade para Blu-ray 4K Ultra HD, um SSD Ultra-High Speed, tecnologia 3D Audio e alta performance de processamento gráfico através da tecnologia Ray Tracing.

 

 

Para ver a transmissão na íntegra basta clicar no player abaixo:

 

 

Revelação de alguns jogos

Apesar do número de títulos apresentados durante a transmissão ter sido frustrante, alguns realmente animaram os fãs da marca. Dentre as revelações vimos Ratchet and Clank: Rift Apart, Gran Turismo 7, Ghostwire: Tokyo, Sackboy: A Big Adventure, Kena: Bridge of the Spirits e os incríveis Horizon Forbidden West e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. A maioria dos títulos apresentados tem data de lançamento para 2021.

Confira abaixo alguns dos trailers:

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, o PlayStation 5 segue com programação de lançamento para o natal. No entanto, o preço do console ainda não foi revelado, assim como mais detalhes sobre a retrocompatibilidade, funções, menu e outros recursos. Provavelmente a Sony fará tais revelações no decorrer do ano em próximos eventos.

 

O que achou dos jogos apresentados? Curtiu o visual do PlayStation 5? Deixa o seu comentário aqui embaixo!

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas