PlayStation 5 | Controle Dualshock 5 pode ter sensor de suor e batimentos

 

Tecnologia aparece em suposta patente do controle da nova geração da linha PlayStation

 

A Sony promete revolucionar a forma de jogar com o lançamento do PlayStation 5. No entanto, nenhum grande detalhe foi revelado até então, a não ser sobre o seu poder de processamento gráfico. Agora, após o vazamento de uma imagem da patente do novo Dualshock 5, algo realmente inovador pode estar por vir.

Trata-se da tecnologia biofeedback, um sistema de sensores que conseguem registrar os níveis de transpiração da pele e os batimentos cardíacos. Sendo assim, é possível medir o nível de tensão e envolvimento emocional. Tal tecnologia será supostamente adicionada ao novo controle, estando distribuída nas áreas de apoio das mãos. Com isso o console conseguirá registrar o grau de envolvimento do jogador com o game em questão, podendo variar a dificuldade ou mudar o direcionamento da história.

 

 

PlayStation 5 | Controle Dualshock 5 pode ter sensor de suor e batimentos
Imagens da suposta patente do Dualshock 5, destacando as áreas onde os sensores biofeedback estarão posicionados.

 

Apesar do vazamento, a Sony ainda não se manifestou sobre o assunto. Por outro lado, muitos acreditam que essa de fato seja a grande estratégia da empresa para tornar a experiência de jogo da sua nova plataforma ainda mais imersiva.

Vale lembrar que, ao revelar a produção do PlayStation 5, a Sony prometeu que o novo controle traria novos recursos que revolucionaria o mercado. Resta agora aguardar pela apresentação oficial, que deve acontecer muito em breve.

 

Por fim, o PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

 

Comentários do Facebook