Platinum Games: Os 3 melhores jogos da empresa

Em 2007, a Platinum Games ressurgiu das cinzas do Clover Studio da Capcom, e a desenvolvedora dedicou a maior parte de 15 anos à criação de jogos de ação em ritmo acelerado. 

Embora seus lançamentos tenham tradicionalmente lutado comercialmente, o currículo da Platinum Games está repleto de projetos altamente conceituados, principalmente quando se trata de IPs internos.

Em 2022, a Platinum Games publicou três títulos: Sol Cresta, Babylon’s Fall e Bayonetta 3

A empresa certamente entregou quantidade nos últimos meses, mas isso veio às custas da qualidade? Desde 2007, a desenvolvedora japonesa lançou 18 projetos, mas quais títulos são os melhores jogos da Platinum Games?

Os 3 melhores jogos da Platinum Games

Bayonetta 2

Por melhor que seja o jogo de 2009, Bayonetta 2 é melhor em todos os sentidos, tudo graças ao fato de a Nintendo pagar a conta. 

A Platinum Games expande a mecânica do combate, melhorando não só o fator de entretenimento imediato do jogo, mas também estendendo seu fator replay.

NieR: Automata

NieR: Automata é incrível. Este RPG de ação é uma continuação de um clássico cult para PS3 e Xbox 360, um título que já é um spin-off de uma franquia (relativamente) obscura. 

A Square Enix e a Platinum Games entraram em cena para reviver uma série conhecida por boas histórias e combates geralmente abaixo do esperado.

Metal Gear Rising: Revengeance

Enquanto Hideo Kojima não teve muita participação, Metal Gear Rising: Revengeance certamente se encaixa no tom de Metal Gear

Entregar os reinados à Platinum Games provou ser uma ideia brilhante, já que o estúdio poderia mais do que igualar a propensão da franquia para a teatralidade exagerada.