Plano com anúncios da Netflix terá mudanças que irão AGRADAR os usuários; confira as novidades

Plano Básico com Anúncios foi lançado em 2022

Nos últimos meses, a Netflix vem sendo bastante criticada em relação a suas atitudes com o consumidor em planos de assinatura para a plataforma, especialmente em relação às mudanças de compartilhamentos de senha, algo que a própria foi pioneira quando falamos de streamings. 

Não apenas isso, mas também tivemos a adição do Plano Básico com Anúncios, que vinha com a intenção de baratear o custo da assinatura. Agora, após muitas críticas em relação a tudo que vem com essa opção, a plataforma fez uma grande mudança, e que deve agradar diversos consumidores. Confira abaixo!

VEJA MAIS:

Netflix
Reprodução: Hardware

Netflix adiciona opção de 1080p em Plano Básico com Anúncios

De acordo com um novo relatório revelado pela Netflix nesta última terça-feira, 18 de abril, a plataforma está fazendo melhorias no plano Básico com Anúncios, que foi implementado em diversos países ao redor do mundo em 2022, incluindo o Brasil

Nessa opção, para aqueles que não estão familiarizados, você encontra uma resolução de 720p e apenas uma tela disponível para assistir seus filmes e séries, tudo isso por R$ 18,90 ao mês. No entanto, com essas mudanças sendo colocadas em prática, há ainda mais opções chegando para os usuários. 

Segundo o relatório, a Netflix estará disponibilizando uma qualidade de 1080p (Full HD) para os usuários do plano Básico com Anúncios, além do acesso por até duas telas simultaneamente. Essas mudanças já estão disponíveis para usuários da Espanha e Canadá.

Até então, elas não estão disponíveis no Brasil, mas devem ser implementadas no país ao longo dos próximos 12 meses. Não apenas aqui, mas usuários deste plano em todos os outros países no qual ele está disponível também devem receber as mudanças ao longo desse período de 12 meses..

Regras de compartilhamento de contas na Netflix serão mais restritas a partir de junho

Falando sobre o compartilhamento de senhas na Netflix, algo que a plataforma vem lutando contra nos últimos meses, novas mudanças em relação a essa atitude de consumidores devem entrar em prática em 30 de junho de 2023. Essas mudanças, em específico, estarão sendo implementadas em todos os países, e deixarão de estarem apenas disponíveis para alguns. 

Greg Peters, Co-CEO da Netflix, afirmou: “Esse lançamento que estamos fazendo no segundo trimestre é um lançamento muito amplo, inclui os Estados Unidos, inclui muitos, muitos outros países. Mas eu diria que a maior parte de nossos países e, certamente, quando você pensa sobre isso do ponto de vista da receita, a grande maioria será lançada no segundo trimestre.”

Essa medida, para aqueles que não estão familiarizados, vem para tentar impedir que usuários compartilhem suas senhas com usuários que não vivem junto de suas casas. Dessa forma, a Netflix força indivíduos a fazerem a assinatura de suas próprias contas.

Confira o trailer de O Agente Noturno, um dos recentes sucessos da Netflix

No Brasil, O Agente Noturno já está disponível para visualização na plataforma da Netflix.