Pierce Brosnan quase foi o primeiro Batman dos cinemas

Nominado para o Golden Globes duas vezes, Pierce Brosnan tem uma longa carreira não apenas nas telas de filmes de Hollywood, mas também em séries e jogos. Aos 69 anos em 2022, a idade do astro não é um impedimento, visto que este ano ele estrela Adão Negro, Os Fora da Lei e está atualmente filmando Fast Charlie.

E com a estreia de Adão Negro chegando na próxima semana, ele revela que Senhor Destino quase não foi seu primeiro personagem na DC Comics.

Pierce Brosnan
Reprodução: RTL

Pierce Brosnan fez audição para Batman de Tim Burton

Em 1995, Pierce Brosnan estrelou como James Bond em ‘007 Contra GoldenEye’, o qual retornaria para mais três filmes após sua carreira ter decolado. Entretanto, em entrevista ao The Tonight Show With Jimmy Fallon na última quarta-feira, 12 de outubro, o astro revelou que tentou sua sorte no papel de Bruce Wayne em Batman (1989), dirigido por Tim Burton.

Em fala, ele detalha que jamais poderia ter imaginado que estaria interpretando o Senhor Destino em Adão Negro, mas que já havia tentado sua sorte em uma produção da DC Comics no passado, sendo esta Batman de Tim Burton.

“A última coisa que eu poderia imaginar é que estaria interpretando um super-herói como Senhor Destino. Realmente, quero dizer, eu fiz o teste para o Batman quando Tim Burton estava dirigindo. Obviamente, eu não consegui o papel.”

Pierce Brosnan
Reprodução: Twitter

No fim, o papel foi para Michael Keaton, e o longa-metragem foi indicado a duas categorias do Oscar de 1993.

Batman ganhou o melhor intérprete, diz Pierce Brosnan

Seguindo em sua fala com o The Tonight Show With Jimmy Fallon, Pierce Brosnan relembra ter brincado com o traje do morcegão, afirmando que não entendia o motivo dele usar ‘cuecas por cima da calça’. No fim, afirma que sempre esteve destinado a encontrar Senhor Destino.

“Eu me lembro de dizer algo estúpido para Tim Burton, eu disse ‘Você sabe, eu não consigo entender nenhum homem que usaria suas cuecas por cima da calça’”. Mas tudo bem, o melhor cara conseguiu o trabalho, e você sabe, Senhor Destino e eu fomos feitos para nos encontrar na mesma página.”

Confira a entrevista abaixo.

Para conferir como o astro está aparentando como o icônico feiticeiro Senhor Destino em Adão Negro, você pode clicar aqui.

Confira o trailer de Adão Negro, próximo filme de Pierce Brosnan

No Brasil, Adão Negro chega aos cinemas em 20 de outubro.