Peter Jackson considerou 3 finais diferentes para Gollum, em Senhor do Anéis

Segundo diretor da adaptação, Gollum poderia ter desfechos diferentes

0

Peter Jackson, diretor neozelandês das adaptações das obras de J.R.R. Tolkien, o personagem Gollum (Andy Serkis), poderia ter outros finais diferentes no filme O Retorno do Rei.

O último filme da trilogia, baseado nos livros O Senhor dos Anéis, venceu as 11 das 11 indicações ao Oscar, inclusive Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado em 2004. Fechando assim com chave de ouro, as aventuras de Frodo e a Sociedade do Anel, cuja missão era destruir o Anel, jogando-o na Montanha da Perdição.

Peter Jackson considerou 3 finais diferentes para Gollum, em Senhor do Anéis

Com a missão chegando ao final nos últimos minutos do filme, Gollum reaparece, decidido a recuperar seu “precioso” de qualquer maneira. Como Frodo já estava sobre os efeitos da joia, decidiu guardar a mesma para si, o que levou ao conflito entre os dois.

Para quem já leu a obra de Tolkien, Gollum morre de forma diferente nos filmes da saga, levando o diretor a comentar em um áudio do filme:

“Nunca gostei da ideia de um Gollum alegre dançando e caindo na lava, como ocorre no livro. Eu sei por que Tolkien fez isso, é justificado, mas eu nunca quis fazer isso. Para mim, Frodo tinha um papel a desempenhar.”

Além disso Peter Jackson, confirmou que consideram até outro final diferente, ficando em dúvida entre três:

“Nós imaginamos três finais. Primeiro, Frodo mata Gollum empurrando-o para o vazio. Depois, o mesmo final do livro: Gollum dançando, tropeçando e caindo. Isso também não estava certo. E, finalmente, a versão que foi feita bem no final. Fizemos isso no último dia em que Elijah esteve lá [no set].”

Para quem conhece os livros, sabe que Tolkien jamais iria imaginar um final com Frodo sendo o responsável pela morte de Gollum, que apesar de todos os conflitos entre os dois, a criatura já foi um Hobbit no passado, e era conhecido como Sméagol.

Agora vamos aguardar a série da Amazon Prime Video, que irá trazer as aventuras da Terra Média durante a Segunda Era. A nova adaptação deve estrear em setembro desse ano.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Reprodução Youtube
O que achou do conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Aristogatas receberá uma adaptação live-action Microsoft planeja voltar com jogos clássicos Da Activision E Blizzard Possível retorno de Michael B. Jordan em Pantera Negra 2 11 Versões Diferentes Do Homem-Aranha 3 COSPLAYS QUE CHAMARAM A ATENÇÃO NESTA SEMANA