DE DAR MEDO! Os 5 personagens mais ASSUSTADORES de filmes policiais

Conheça os personagens mais assustadores dos filmes policiais!

Os filmes policiais são um gênero que frequentemente apresenta personagens assustadores e perturbadores, que deixam o público em estado de tensão e medo. Esses personagens têm o poder de nos fazer arrepiar com suas atitudes violentas e suas personalidades doentias. Neste artigo, vamos explorar os cinco personagens mais assustadores de filmes policiais, que nos fizeram arrepiar nas telas de cinema.

LEIA MAIS: 

A Casa do Dragão: 2ª temporada promete MAIS DRAMA, estilo Game of Thrones

Os 10 melhores filmes de terror para assistir no Streaming

Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)

O papel de Hannibal Lecter é interpretado pelo lendário ator Anthony Hopkins. Ele é um psiquiatra canibal e assassino em série que é mantido em confinamento solitário pelo FBI. Lecter é um personagem complexo e perigoso, que se diverte em jogos mentais com a agente do FBI Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster. Ele é charmoso, inteligente e manipulador, tornando-o um dos personagens mais assustadores do cinema.

clarice hannibal lecter
Imagem: poltronanerd

John Doe (Seven – Os Sete Crimes Capitais)

Interpretado por Kevin Spacey, John Doe é um serial killer que assassina suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais. Ele é um personagem frio e calculista, que mantém uma aura de mistério até o final do filme. Sua personalidade e motivações são reveladas em um final chocante, que deixou uma marca indelével no público.

seven 4
Imagem: cinepop

Keyser Soze (Os Suspeitos)

Interpretado novamente por Kevin Spacey, Keyser Soze é um personagem enigmático que é mencionado ao longo do filme, mas nunca visto até o final. Ele é um dos criminosos mais procurados do mundo e é conhecido por sua crueldade e falta de compaixão. Sua história e personalidade são reveladas em um final surpreendente que deixou o público atônito.

Keyser Soze Os Suspeitos
Imagem: mubi

Annie Wilkes (Louca Obsessão)

Interpretada por Kathy Bates, Annie Wilkes é uma enfermeira psicopata que sequestra seu autor favorito e o mantém em cativeiro para que ele escreva um novo livro. Ela é uma personagem instável e imprevisível, que oscila entre momentos de aparente bondade e extrema violência. Sua atuação lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz em 1991, e o filme é considerado um dos clássicos de terror dos anos 90.

louca obsessao
Imagem: ricardoshimosakai

Norman Bates (Psicose)

Interpretado por Anthony Perkins, Norman Bates é um dos personagens mais emblemáticos da história do cinema. Ele é um gerente de motel aparentemente inofensivo, mas que esconde um segredo sinistro. Bates é um personagem complexo e perturbador, que deixou uma marca permanente na cultura popular e influenciou gerações de filmes de suspense e terror.

norman bates 5fdeb742
Imagem: star-brasil

Conclusão

Os personagens que apresentamos neste artigo são apenas alguns exemplos dos muitos personagens assustadores que surgiram em filmes policiais ao longo dos anos. Eles são personagens que nos deixam tensos e preocupados, e que nos fazem sentir verdadeiro medo. Cada um deles é interpretado por atores talentosos e entregou performances arrepiantes que nos fizeram lembrar desses personagens por anos. Se você é fã de filmes policiais e está procurando personagens assustadores, esses cinco são um bom começo. Prepare-se para se assustar com esses personagens assustadores, que deixam uma marca indelével na história do cinema.