Entenda quem é o personagem de Austin Butler em Duna 2

Saiba mais detalhes sobre o personagem Feyd-Rautha Harkonnen

Duna: 2 está se aproximando rapidamente e parece praticamente pronto para assumir a coroa como o principal blockbuster de 2023 que não é algo da Disney

De fato, com o novo trailer prometendo um retorno explosivo à visão de Denis Villeneuve sobre o mundo da ficção científica, a Parte Dois será a única a ser assistida para a temporada de cinema de outono deste ano.

Com o protagonista Paul Atreides (Timothée Chalamet) tendo se alinhado com Chani e o povo Fremen após os eventos de Duna de 2021, a segunda parte verá o jovem duque lançar uma ofensiva pouco ortodoxa contra a diabólica Casa Harkonnen, lar de um novo e poderoso jogador na forma de Feyd-Rautha Harkonnen; o astuto e mortal sobrinho mais novo do Barão Vladimir Harkonnen.

Com o sempre impressionante Austin Butler liderando esse papel, completo com a careca mais intimidante que já vimos, Feyd-Rautha está fadado a ser um ladrão de cenas na Parte Dois, mas quem é exatamente esse novo antagonista aterrorizante?

Quem é Feyd-Rautha Harkonnen, o personagem de Austin Butler em Duna 2?

Como mencionado anteriormente, Feyd-Rautha é o sobrinho mais novo do Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård), tornando-o o irmão mais novo de Glossu Rabban (Dave Bautista), que é um bruto terrível por direito próprio, mas não tão intimidante quanto Feyd-Rautha quando a mente deste último é trazida para a conversa.

Sedento de poder e ostentando uma nítida falta de remorso, a habilidade de Feyd-Rautha como lutador só é igualada por seu talento como estrategista, sendo particularmente dedicado à cultura Harkonnen de brutalidade meticulosa e incisiva, que seu irmão mais velho Glossu contrasta por meio de sua barbárie mais ossada. 

É por causa da competência multifacetada de Feyd-Rautha que – como no romance de Frank Herbert – Duna: Parte Dois estabelecerá o personagem como o sucessor pretendido pelo barão para a campanha de longo prazo da Casa Harkonnen Arrakis.

Nos livros, Feyd-Rautha e Paul Atreides servem como folhas narrativas um para o outro; Ambos receberam a melhor educação em termos de educação e treinamento de combate, e são reverenciados como nobres ilustres em suas respectivas culturas, mas a fome egoísta do primeiro de conquistar não poderia ser mais diferente da visão centrada na simpatia do segundo sobre seus deveres. 

É seguro, então, assumir uma dinâmica semelhante das iterações de Butler e Chalamet desses personagens, e sem dúvida será um ponto marcante de interesse crítico em Duna: Parte Dois.

Se este Feyd-Rautha é algo parecido com o personagem que Herbert sonhou em 1965, então podemos esperar que ele tenha uma reivindicação inconteste para o papel principal de antagonista e como a maior ameaça de Paul. Com um recente indicado a Melhor Ator preenchendo esses lugares, certamente será uma tarefa e tanto desviar a atenção de alguém sempre que estiver na tela.

Duna: Parte Dois estreia nos cinemas em 3 de novembro. O primeiro filme está disponível para assistir no HBO Max.