Siga-nos também em

Games

Para resgatar o público, Pokémon Go sofrerá mudanças radicais

A Niantic está preparando uma mega atualização que promete grandes mudanças no sistema de ginásios de Pokémon Go. Saiba mais detalhes.

Parece que a Niantic tem várias cartas na manga

 

A partir desta segunda-feira (19) os ginásios de Pokémon Go serão desativados. Mas calma aí que não é por problemas ou algo do tipo! Na verdade a Niantic está preparando uma mega atualização do game que trará diversas mudanças, as quais irão trazer recursos e modos de jogo novos.

Segundo a Niantic, Pokémon Go terá o sistema de ginásios totalmente replanejado, adição de sistema de raid para batalhas e novos itens. Pelo o que parece, a Niantic realmente está disposta a recuperar a base de jogadores perdida incluindo modos de jogo que tornarão Pokémon Go um game mais competitivo e próximo do que os MMORPGs são. Confira abaixo as mudanças que Pokémon Go sofrerá com esta nova atualização:

 

GINÁSIOS TOTALMENTE RENOVADOS

 

O mais novo sistema de ginásios de Pokémon Go deixará de lado o tão injusto ranqueamento por prestígio para dar espaço a um nivelamento por motivação. A partir de agora os ginásios terão apenas 6 espaços para pokémon distintos. Além da limitação em quantidades, há também a questão de que os pokémon deverão ser de tipos diferentes. Portanto, se você é daqueles que montava um exército de Dragonites para defender seu ginásio, é melhor mudar de estratégia, pois isso não te pertence mais!

 

 

 

Os monstrinhos que forem colocados no ginásio receberão uma espécie de medidor de motivação, que será contabilizado por corações. Um outro ponto importante a ser destacado nessa mudança do sistema é que o CP dos pokémon no ginásio irá diminuir na medida que são derrotados, sendo assim a motivação cairá também. Parece que ficou bem mais complexo, não é mesmo? É claro que há formas de recuperar a motivação dos pokémon. No caso de jogadores que fizerem parte da mesma equipe, será possível dar berries para que se recuperem e aumente o número de corações. Se um pokémon zerar a sua motivação este será eliminado do ginásio.

Além dessas mudanças no sistema, os ginásios também serão fontes de itens, assim como já acontece nos PokeStops.

 

INSÍGNIAS

 

 

Agora os ginásios também darão insígnias aos treinadores. Este é um sistema bastante comum na franquia Pokémon nos consoles portáteis da Nintendo, sendo incluído finalmente em Pokémon Go, mesmo que de modo diferente. As insígnias terão níveis que subirão conforme o jogador vence batalhas nos ginásios. Com um maior nível o jogador receberá ainda mais recompensas.

 

SISTEMA DE RAID

 

 

A inclusão de raid em Pokémon Go já era prevista há um tempo. Alguns hackers conseguiram encontrar os códigos sobre o modo de batalha escondidos no sistema do jogo. A Niantic não havia confirmado e nem negado a implantação do sistema, contudo isso finalmente foi confirmado como oficial.

Em Pokémon Go, o sistema de batalhas de raid funcionará nos ginásios que tiverem sinalizados com um ovo pokémon e um cronômetro sobre ele. Este cronômetro será o temporizador que indicará o início da próxima sessão de batalhas na raid. As batalhas poderão ser organizadas em lobbies, sendo eles privados ou públicos. No caso de um lobby público, os jogadores que estiverem próximos poderão entrar para participar da mesma batalha.

 

 

Para participar das batalhas raid serão necessários Raid Pass. Este item será disponibilizado de forma gratuita uma vez por dia (sendo coletado entre os itens dos ginásios que visitar). Claro que a Niantic disponibilizará Raid Pass na loja do game para que possam ser adquiridos através da compra (ou pensou que eles não querem ganhar dinheiro com isso?).

 

 

Haverá também batalhas Raid Boss, ou seja, um pokémon muito poderoso estará disponível para ser desafiado. Os jogadores que vencerem o boss poderão capturá-lo utilizando uma Premiere Ball (disponibilizadas como prêmio nas batalhas).

 

NOVOS ITENS

 

Após as batalhas nos ginásios alguns itens especiais serão liberados para coleta. Agora os jogadores terão disponíveis em Pokémon Go Premiere Balls, Golden Razz Berries, Rare Candies, Charged TM e Fast TM (estes adicionarão novas habilidades ao pokémon que usá-lo). Estes itens especiais serão liberados durante as batalhas raid.

 

O que você achou dessa mudança em Pokémon Go? Gostou? Agora tenha um pouco mais de calma, pois a atualização não tem uma data exata para acontecer, podendo ser liberada gradativamente para um número restrito de jogadores.

Provavelmente a Niantic fará uma fase beta para que o novo sistema seja testado pelos jogadores mais experientes.

 

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas