Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Pantera Negra | Rotten Tomatoes divulga nota oficial repudiando boicote

 

O site se posicionou a respeito da polêmica manifestação contra o filme Pantera Negra

 

Um grupo de pessoas que se declaram fãs da DC Comics se organizaram para boicotar o filme Pantera Negra, dando notas baixas no famoso site avaliador de críticas Rotten Tomatoes. O grupo pretendia realizar a mesma ação que ocorreu com o último filme da saga Star Wars, que também foi atacado com notas negativas no site. Na página do “evento” no Facebook, já constavam mais de 3 mil pessoas confirmadas.

Segundo o grupo, a Disney/Marvel estaria “comprando” os críticos de cinema para valorizar as suas produções e diminuir a de outros estúdios como a DC e a Warner.

 

Pantera Negra | Rotten Tomatoes divulga nota oficial repudiando boicote

 

Confira a descrição completa do “evento”, onde eles também ameaçam atacar outras produções, como Vingadores: Guerra Infinita:

 

Dado o grande sucesso da sabotagem na avaliação do público de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ no Rotten Tomatoes, e devido ao grande aumento de pessoas revoltadas com as práticas de negócio da Disney – que entre outros fatores, criou notícias falsas e negativas sobre o Universo Estendido da DC – sinto que é o momento de contra-atacar todos os envolvidos com a Disney e derrubá-los por pagarem críticos para avaliarem mal os filmes da DC Comics. Eu vou criar eventos como esse para ‘Vingadores: Guerra Infinita’, para as séries da Netflix, etc. Assim, juntos, podemos fazer realmente a diferença. Se você quer espalhar spoilers para os fanboys da Marvel, use este evento como uma plataforma para nos informar os alvos.

 

É claro que o anuncio gerou grande polêmica. O Facebook excluiu o evento e baniu os criadores (que não devem ter nada melhor para fazer na vida, não é possível!).  A Internet reagiu e acusou a ação de racista e o grupo de propagar discurso de ódio e intolerância.  Muitos acreditam que o fato de ser o primeiro filme sobre um herói negro da Marvel pode conter sim um racismo implícito.

Veja alguns comentários :

Isso é totalmente ridículo. Eu me considero um fã da DC, mas vamos encarar o fato de que a DC não está bem. Ao invés de ficar irritado com a Disney e com a Marvel, fique irritado com a Warner Bros. e exija que eles façam filmes melhores a partir de agora. Se você gosta da DC, isso me parece puro racismo e sexismo, porque vocês não querem que seus quadrinhos tenham fortes heróis negros e heroínas.

Começo a me perguntar se as pessoas só criaram esse evento porque a maior parte do elenco e da equipe são negros.

 

Diante de toda essa polêmica, o Rotten Tomatoes se pronunciou e divulgou uma nota oficial repudiando a ação. Eles afirmaram que irão bloquear quem tentar sabotar a nota do filme.

Leia a nota na íntegra:

 

Nós do Rotten Tomatoes temos orgulho de termos nos tornado uma plataforma para fãs apaixonados debaterem e discutirem sobre entretenimento e nós levamos essa responsabilidade a sério. Apesar de respeitar a diversidade de opiniões dos nossos fãs, nós não aceitamos discurso de ódio. Nossa equipe de segurança e nossos especialistas sociais continuam monitorando de perto as nossas plataformas e qualquer usuário que se envolver em atividades assim será bloqueado do nosso site e seus comentários serão removidos o mais rápido possível.

 

O Facebook também se manifestou alegando trabalhar sempre para reprimir o discurso de ódio na rede. A página do evento e dos criadores da mobilização continuam fora do ar.

 

Pantera Negra estreia, com ou sem boicote, no próximo dia 15 de fevereiro nos cinemas.

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.