Pantera Negra 2 revela segredo sobre os X-Men no MCU

Os Mutantes chegaram oficialmente ao MCU, com o mais recente na sequência de Pantera Negra

No início deste ano, Kamala Khan (Iman Vellani) foi apresentada como a primeira mutante adicionada à amada franquia. Avançou alguns meses e o MCU se encontrou com outro mutante, desta vez com o Namor de Tenoch Huerta aparentemente carregando o X-Gene.

Na verdade, é a estreia de Namor que confirma algo importante sobre os X-Men (e mutantes como um todo) dentro da franquia. 

Cuidado: Spoilers de Pantera Negra: Wakanda para Sempre abaixo.

Enquanto Kamala Khan começou a exibir poderes na parte mais recente da linha do tempo, Wakanda para Sempre revelou que Namor nasceu séculos atrás. Não apenas isso, mas ele exibiu habilidades desde seu nascimento, o que significa que os genes mutantes existem há algum tempo. 

O Snap não causou a formação dos mutantes, nem foram introduzidos por meios multiversais. Em vez disso, parece que os mutantes sempre foram uma coisa dentro do MCU, apenas escondidos do resto da franquia.

Quando os X-Men aparecerão no MCU após Pantera Negra?

De acordo com o produtor de Wakanda para Sempre, Nate Moore, os X-Men ainda estão longe. Fora Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) aparecendo juntos em Deadpool 3, pouco se sabe sobre o futuro do grupo dentro do MCU.

“Bem, o relacionamento de Tempestade com Wakanda na publicação é bastante interessante. Obviamente, podemos estar alguns anos longe dos X-Men, então não tenho certeza de que estamos lá ainda”, disse Moore em uma conversa com o ScreenRant.” 

Pantera Negra: Wakanda para Sempre já está disponível nos cinemas.