Pantera Negra 2 ultrapassa importante marca na bilheteria global
Pantera Negra: Wakanda para Sempre, ou apenas Pantera Negra 2, chegou aos cinemas mais cedo este mês e vem fazendo um sucesso desde então, tendo sido dito como uma das maiores aberturas de cinema desde a pandemia da Covid-19. E agora, quase duas semanas após o lançamento mundial, o longa-metragem vem batendo recordes de bilheteria.
Confira mais abaixo.
Pantera Negra 2 passa dos US $500 milhões de bilheteria
Segundo informações divulgadas pelo Deadline neste último domingo, 20 de novembro, Pantera Negra 2 fechou seu segundo final de semana internacional com estimados US $546,3 milhões de bilheteria. Este número é um resultado das vendas nos Estados Unidos, que se aproximam de US $288 milhões, e internacional, que se aproxima de US $258,3 milhões.
Mundialmente, o longa-metragem é a 8° maior bilheteria do mundo, mesmo após ter despencado em 49% de bilheterias entre o fim de semana de estreia e este recente. Por si, isso não é necessariamente um mal sinal, visto que ainda continua superior a outros filmes da Marvel, como Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que tiveram uma queda de 56%.
Pantera Negra 2 é o terceiro título com maior abertura em Hollywood após a pandemia, e o segundo maior em 2022. Além disso, ele também é considerado o quinto maior fim de semana de abertura de qualquer produção americana internacionalmente após a pandemia.
Internacionalmente, o Brasil é o 4° país de maior bilheteria, com US $14,2 milhões, perdendo apenas para a França, México e Reino Unido, que lidera com US $27.1 milhões.
Anteriormente, nosso país tinha levado cerca de 530 mil pessoas ao cinema para ver Pantera Negra 2 no feriado de Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro, na última terça-feira. Este, por sua vez, foi um número derivado do ENEM, que impediu os estudantes de assistirem o filme nos cinemas logo cedo.
Confira o trailer de Pantera Negra 2, novo filme da Marvel
Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em cartaz nos cinemas mundiais.