Saiba porque Pantera Negra 2 pode ser banido da França
Esperado para chegar aos cinemas mundiais em novembro, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, ou apenas Pantera Negra 2, marca o fim da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Marcando a despedida oficial de Chadwick Boseman do título de Pantera Negra e a possível passagem de tal para a Shuri (Letitia Wright), o longa é um dos mais esperados pelos fãs da Marvel ao redor do mundo, que arrecadou 96% de aprovação pela crítica em 2018.
Entretanto, segundo recentes informações, parece que o cinema francês pode não estar assistindo o longa-metragem nos cinemas.
Pantera Negra 2 pode não chegar aos cinemas franceses
Desde o retorno de longas-metragens aos cinemas mundiais, sejam eles da Disney ou alguma outra distribuidora, os filmes da Marvel não chegaram aos cinemas da França. Para aqueles que não estão familiarizados com a recente lei do país, a França agora se vê com o objetivo de permitir que canais abertos transmitam as suas programação, com filmes lançados em cinemas tendo que esperar 17 meses antes que cheguem as plataformas de streaming.
E como reportado pela Le Film Francais (Via The Direct), Pantera Negra 2 também pode ser mais uma das produções da gigante americana que não chegam aos cinemas devido a isso. Embora nenhuma decisão tenha sido tomada até o momento, um comunicado por parte da empresa deve vir em breve.
Pantera Negra 2 não é primeira vez que Disney tem problemas com a França
Ainda este ano, Mundo Estranho, animação produzida pela Disney Pictures, também se encontrou com problemas de lançamento na França similares ao de Pantera Negra 2. Apesar de ter data de estreia esperada para novembro deste ano, a gigante americana já confirmou que o longa-metragem terá lançamento diretamente na plataforma da Disney+.
“Mundo Estranho estará disponível para todos os assinantes do Disney+ na França, abstendo-se de um lançamento cinematográfico francês. Enquanto nós apoiamos o cinema francês – e temos por décadas – a nova e complicada cronologia de mídia é anti-consumidora e ignora a mudança no comportamento ao longo dos últimos anos e nos coloca em maior risco de pirataria. Nós continuaremos fazendo decisão em uma base de cada filme e de acordo com cada condição especial de mercado.”
Sem dúvidas, as novas mudanças na lei francesa não favorecem a gigante americana, que teria que esperar até 2024 para colocar seus filmes em plataformas de streaming, caso fizesse um lançamento teatral.
Confira o trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, esperado para novembro de 2022
Sob direção de Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas brasileiros em 10 de novembro de 2022.