Editor de Pantera Negra 2 explica como Namor se parece com Killmonger
Pantera Negra: Wakanda para Sempre, ou apenas Pantera Negra 2, chegou aos cinemas mais cedo este mês trazendo uma linda despedida de Chadwick Boseman. Ao mesmo tempo, o longa-metragem do diretor Ryan Coogler, que retorna após Pantera Negra (2018), também introduz o povo Talokan e Namor (Tenoch Huerta), o qual tem muitas semelhanças com Killmonger (Michael B. Jordan), como detalha o editor do filme.
Confira mais abaixo.
Editor de Pantera Negra 2 aponta semelhanças entre Namor e Killmonger
Para aqueles que não estão lembrados, Killmonger é primo de T’challa (Boseman) e Shuri (Letitia Wright) no Universo Cinematográfico Marvel, e ele foi o vilão do primeiro filme do Pantera Negra, mas acabou morto no fim.
Agora, com o manto do Pantera Negra sob as mãos de Shuri, que enfrentava a ameaça de Namor, um editor da Marvel Studios aponta semelhanças entre os dois vilões. Em entrevista exclusiva com o Screenrant nesta sexta-feira, 02 de dezembro, Mike Shawver comentou sobre a razão pela qual filmes fazem coisas semelhantes, afirmando que isso vem do fato de que elas funcionam.
Segundo ela, em Pantera Negra 2, as ‘cordas do coração do público’ precisavam ser puxadas do luto, algo que tanto Shuri e Namor compartilhavam.
“Há uma razão pela qual muitos filmes fazem coisas semelhantes: porque elas funcionam. Eles trabalham para puxar nossas cordas do coração; eles trabalham para essa emoção. Com esse filme, isso tinha que sair do luto. Tinha que vir da dor que ela tinha. Tinha que vir da dor que Namor trabalhou em seu próprio caminho para chegar lá e dar ao seu povo o que sua mãe queria.”
Com isso, ele continua apontando as semelhanças entre Namor e Killmonger, afirmando que as razões de ambos estão certas em muitos pontos, mas eles as colocam à tona de maneiras erradas.
“Essas coisas são realmente a causa de muitas das grandes cenas de ação, ao contrário de pessoas respondendo a um evento ou antagonista. Não gosto de usar a palavra vilão; Eu gosto mais de antagonista porque o antagonista é apenas alguém que testa o protagonista. É assim que lidamos com Killmonger e Namor. Eles estão certos sobre muitas coisas; eles apenas fazem isso da maneira errada. Obviamente, as lições que aprendemos com Killmonger ajudaram. A grande atuação de Michael B Jordan nos permitiu saber um pouco mais e ter mais experiência sobre o que fazer depois de passar pela dor, pelos momentos felizes e todo o resto. Quanto mais você faz, mais você expande o que pode.”
Ao contrário do editor, que prefere definir Namor como um antagonista em Pantera Negra 2, Nate Moore, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Produções da Marvel Studios, declarou que acredita que o personagem não é um vilão, mas sim um herói. Você pode conferir mais detalhes clicando aqui.
Confira o trailer de Pantera Negra 2, novo filme da Marvel Studios
Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em cartaz nos cinemas mundiais.