Pantera Negra 2 e Adão Negro serão banidos na China; entenda o motivo
Os fãs chineses de super-heróis tiveram uma péssima notícia, já que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Adão Negro não devem chegar aos cinemas do país como era esperado. Segundo um levantamento do portal The Hollywood Reporter, o Partido Comunista Chines deve continuar com o embargo contra as produções audiovisuais norte-americanas, que já vem acontecendo já há algum tempo.
As duas produções foram barradas pelo órgão regulador de mídias chinês, que está deixando de fora do segundo maior mercado do mundo, várias produções recentes dos Estados Unidos.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Adão Negro fora do mercado chinês
A ausência de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Adão Negro no cinemas chineses não era esperada, já que recentemente ouve rumores que os órgãos reguladores seriam menos exigentes com os filmes. Porém, as duas produções caem na lista de filmes embargados no país, que conta ainda com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Shang-Chi, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Thor: Amor e Trovão, só para citar alguns.
Até o momento, nem a Disney e nem a Warner se pronunciaram sobre o caso, mas com certeza o faturamento dos filmes seria muito maior com o mercado chinês.
Filmes podem ter motivos diversos para banimento
No caso, os filmes da Disney sempre são banidos devido a dois motivos principais: exaltação dos Estados Unidos e personagens LGBTQIA+. Vários filmes da Marvel não foram lançados no país devido a isso, e Pantera Negra pode se encaixar em alguns dos motivos para ser banido.
Já Adão Negro tem um motivo mais peculiar, já que o ator Pierce Brosnan não é visto com bons olhos pelo governo da China. Há algum tempo o ator postou uma foto junto ao Dalai Lama, considerado uma personalidade separatista pelo governo de Pequim.