Paixão latina: este romance chileno na Netflix iluminará seu fim de semana!
Mergulhe na essência do Chile com esta história cativante na Netflix!
“Ardente Paciência”: Um olhar sobre o primeiro filme original Netflix do Chile
Produzido e rodado na terra de Pablo Neruda, surgirá em breve na plataforma de streaming mais conhecida do mundo, o primeiro filme original da Netflix feito no Chile. “Ardente Paciência“, baseado no romance homônimo de Antonio Skármeta, é um marco para o cinema chileno e latino-americano. Além da sinopse, vamos mergulhar em um pouco mais sobre o enredo, o elenco e a expectativa em torno deste lançamento.
LEIA MAIS:
Recomeço romântico: garota encontra o amor ao voltar à faculdade neste dorama!
O Conde: terror satírico da Netflix sobre ditador chileno entrega arrepios e risadas!
Contextualizando a trama de “Ardente Paciência”
“Ardente Paciência” situa-se em 1969, ano em que Neruda (Claudio Arredondo) é candidato à presidência. A história se arma em torno do romance de Mario (Andrew Bargsted) e Beatriz (Vivianne Dietz); confrontado pelas intenções de Elba (Paola Giannini), mãe de Beatriz. O romance, que serviu de base para o enredo, se consagrou como um grande sucesso e a Netflix aposta alto no intuito de repetir a dose com o filme.
Envolve a história de Mario, um pescador que almeja ser poeta. Impulsionado por este desejo, Mario busca um novo trabalho e consegue a posição de carteiro de Neruda, o célebre escritor chileno. Isto o submerge em uma atmosfera de metáforas e versos que não apenas nutrem sua aspiração de ser escritor, mas também seu ardor por Beatriz.
Diretor e ator principal comentam sobre “Ardente Paciência”
Na ocasião de sua exibição no Festival Internacional de Mar del Plata, na Argentina, o diretor Rodrigo Sepúlveda e o ator Andrew Bargsted compartilharam suas impressões acerca do filme. Rodrigo, que estudou literatura, destacou a importância que a poesia e a literatura tiveram em sua vida e como o filme resgata a relevância das palavras na construção de realidades. Andrew expressou sua ansiedade para ver o filme pela primeira vez em tela grande e sua satisfação em trabalhar com Rodrigo e Vivianne para contar esta história de amor idílico e puro.
Elias Paciência: De onde veio a inspiração para a trama?
“Ardente Paciência” é baseado no livro do renomado escritor Antonio Skármeta, já traduzido para mais de 25 idiomas. O livro serviu de inspiração para a produção de um filme homônimo em 1983, pelo próprio autor, e posteriormente, para outro filme em 1994, que se passa na Itália, em anos que antecedem aos eventos do livro. A obra, inclusive, já fora adaptada ao teatro.
“Ardente Paciência” e o caminho da Netflix na América Latina
Ao investir em produções locais, a Netflix busca intensificar sua presença em diferentes culturas e mercados. Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo latino-americano da Netflix, afirmou que estão orgulhosos em realizar a adaptação cinematográfica de “Ardente Paciência”, pois o plano é continuar recontando histórias latino-americanas que celebrem a cultura e os ícones locais.
Conheça o elenco principal de “Ardente Paciência”
O elenco do filme chileno é estrelado por: Andrew Bargsted, Claudio Arredondo, Vivianne Dietz, Paola Giannini, Pablo Macaya, Rodolfo Pulgar, Trinidad González, e Amalia Kassai.